Eleições 2010PartidosPolíticaPrefeitura

GILSON PIBER. Ao candidato do comissário, tudo. A Farret e Pozzobom, carne de pescoço

“…É claro que a política é muito dinâmica, mas Tubias tem o melhor cabo eleitoral do município: o próprio prefeito. Também atua numa área sem tensões. Basta promover eventos. E ele tem sido eficiente nas promoções. Justiça seja feita.

Enquanto isso, Farret descasca os abacaxis da pasta da Saúde e Pozzobom perde tempo nas encrencas da Secretaria de Assistência Social. Vida dura, aliás, muito dura a do progressista e do tucano. E pensar que ambos foram figuras fundamentais no êxito de Schirmer para tirar o PT da prefeitura e concretizar o sonho de chefiar o Executivo do Coração do Rio Grande. Nada como um dia após o outro. Digamos que Farret e Pozzobom receberam um “presente de grego” do prefeito…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Só carne de pescoço”,  escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestre em Ciências da Linguagem pela Unisul (SC). Piber é colaborador semanal deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

13 Comentários

  1. Mas era visto que não seria diferente, Tubias sempre esteve ao lado de Schirmer desde menino, tem uma forte amizade com a Primeira Dama é da confiança pessoal da familia, basta ver os dois em público, o prefeito que não tem como seu forte a simpatia, escancara sorrisos e troca diálogos duradouros com seu pupilo sem nenhuma cerimonia, pouco ligando para a reação de Farret e Pozzobom e assim será até o fim .
    Quem pensou que poderia ser diferente por se prestar para ser o “garotinho tirano da campnha” se decepcionou.
    Ildo

  2. Em primeiro lugar quero deixar claro, sou Calil mas parente
    muito distante de Tobias e não tenho relações pessoais com ele. Lendo os comentarios do blog percebo como a inveja dói. Penso que não existe secretaria ruim, existe sim pessoas que não são criativas ou melhor boas administradoras. Como exemplo,o Fabiano Pereira foi secretário da saúde e s elegeu deputado e naquela época a saúde estava pior que hoje. O governo Lulu cresceu graças ao Bolsa Família e outros programa sociais “bem vendidos” na
    midia. Alguem sabe me dizer quem o ministro do esporte?, portanto não é a secretaria quem faz o secretario e SIM O SECRETARIO QUEM FAZ A SECRETARIA

  3. O ministro dos esportes estava na televisão junto com o Lula e Pelé anunciando a olimpíada no Brasil, é negro,lutador, o nome? há não vem com essa, o povo sabe como sabe quem será o presidente em 2016.
    Ildo

  4. TUBIAS É UM PERIGO! TODOS SABEM O QUE ELE É CAPAZ DE FAZER COM O PODER NAS MÃOS MAS NINGUÉM TEM CORAGEM DE TIRAR DELE POR MEDO DO MAESTRO.
    UMA VERGONHA!

  5. Ildo, o ministro dos Esportes não é aquele do famoso caso das “Tapiócas”, da farra dos “Cartões Corporativos”, o “sinistro” Orlando Silva? Este cidadão já estava envolvido em outros escândalos envolvendo “ONG`s” de mentirinha (relacionadas ao esporte). Este cara parece que é filiado ao PCdoB , PSB ou outra porcaria dessas. Te fala em “ministro” nisto eihn? Mas não vamos nós preocupar,…afinal de contas em 2014 teremos Copa do Mundo e em 2016 a “Olimpíada” será no Rio, onde “rios” de dinheiro público escoarão pelos ralos da corrupção. lançados no

  6. Escrevam o que vou dizer: “Ainda vamos nos ARREPENDER amargamente de sediarmos esta tal de Olimpiada lá no Rio”,…o País não merecia isto,…tinhamos isto sim; era que vencermos a “Olimpíada da EDUCAÇÃO”, da “Saúde”, do “Saneamento Básico”, da “Segurança” e de outros problemas gravíssimos que afligem nosso povo. Não compactuo com esta “ENGANAÇÃO” e esta “falsa-alegria”,…não se iludam, nós não vamos alcançar o 1° Mundo com estes governantes;…ao contrário; com estas atitudes e com esta “forma de governar”; estamos caminhando cada vez mais rápido é para o 5° mundo. E por falar nisto, o Lula tá em que país agorá? Na Dinamarca? Na Suiça, nos EUA? Ou tá em Guarujá? “Descansando” de viajar pelo Mundo???

  7. @Ricardo Bieri
    Pra onde o Lula vai o Brasil começa a exportar muito mais. Esse é o motivo pq não quebramos quando o Bush quebrou o mundo. As viagens dele dão resultado, as do teu prefeito só despesa.

  8. PT, PMDB, PSDB, PP, PHS, PSB, PCdoB, “PCnão sei das quantas” (será que esqueci de algum?) são tudo “farinhas do mesmo saco”, interessados única e exclusivamente no famoso “balcão de negócios”, no “toma-lá-dá-cá”, nos “carguinhos”,…o PMDB então nem se fala; estava junto com o FHC, está junto com o Lula,…estará junto com quem ganhar em 2010 (seja com a Dilma, com Serra, com o Ciro ou com a Marina),…eles saõ um partido digamos “camaleônicos”,…ou definindo melhor,…um partido “prostituto”, para utilizar um termo mais apropriado.

  9. Escrevam o que vou dizer;…estou lançando aqui uma “Profecia”: “O Lula, o Sérgio Cabral (governador do Rio, do PMDB e “baba-ovo” do Lula) e o Eduardo Paes (prefeito da cidade do Rio) ainda vão “QUEBRAR” o Rio de Janeiro (e por que não dizer, o País) com esta história da realização da olimpíada no Rio”

  10. Esse Ricardo Biere, Gariba, é que nem um parente meu que morreu jurando que o Homem nunca foi a lua.
    Pra ti ve, Bieri, me enganei, esse governo do Lula é assim tu muda os ministros e a coisa funciona melhor ainda, bem coisa de estadista que fortalece o estado a ponto de ele funcionar sempre. Mas eu gosto de debater contigo, tu me lembrar a historia da mulher do PIOIO:
    O Paulo Adão Shimit detestava ser chamado de PIOIO e a mulher dele toda vez que queria irritá-lo gritava sem parar PIOIOPIOIOPIOIOPIOIOpioiopioi…..até perder as forças, mas um dia ela não perdeu as forças e por consequencia não parou e o PIOIO desesperado partiu para o pior resolveu matá-la, atou as mãos dela, amordaçou, pendurou em uma corda e mergulhou num poço. Deixou até silenciar e a água parar de remexer, suspirou fundo e disse:”Que horror! Mas todos vão me entender.” Resolveu puxar a corda só um pedaço, no fundo ele gostava dela e queria que ela estivesse viva afinal ela lhe daria um motivo para continuar lutando, e quando apareceram as mãos ele esfregou as unhas dos polegares uma na outra como a espremer um piolho.E ele pulou de feliz, tirou ela para fora e disse: “Ainda bem que você está viva, isto é a prova que eu não sou tão ruim como você fala!” E ela disse:”Bem coisa de PIOIO!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo