Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueSaúde

SAÚDE. Pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas podem receber dose bivalente no sábado

No total serão 2,4 doses do imunizante disponíveis em dois locais diferentes

No total, serão disponibilizadas 2,4 mil doses do imunizante contra a Covid-19, em dois locais (Foto Ariéli Ziegler/Prefeitura/Arquivo)

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Além da ação programada para esta quinta-feira (16), a vacinação com doses bivalentes contra a Covid-19 também terá ações neste sábado (18). A ações do fim de semana serão para pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas e imunocomprometidos com 12 anos ou mais. Para sábado, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Saúde, vai ofertar os imunizantes em dois locais da cidade, das 8h ao meio-dia, sendo um para pedestres e outro para pessoas em veículos. No total, serão disponibilizadas 2,4 mil doses da vacina à população nessas ações.

Pedestres poderão ir até ao Clube Dores (Rua Bento Gonçalves, 400, Bairro Dores). Já quem preferir buscar a imunização pelo sistema de drive-thru deverá ir ao estacionamento das Lojas Havan (Avenida Hélvio Basso, 1.250, Bairro Medianeira). Serão disponibilizadas 1,2 mil doses do imunizante em cada ponto de vacinação. 

As vacinas bivalentes contam com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron. Para fazer essa dose, a pessoa precisa ter concluído, ao menos, o esquema primário da vacinação contra a Covid-19, composta pelas duas primeiras doses ou pela dose única das vacinas monovalentes há mais de quatro meses. 

QUEM PODE SE VACINAR
As ações deste sábado são focadas para pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas que tenham recebido o imunizante de dose única ou duas doses da vacina monovalente contra Covid-19 até 18 de novembro de 2022. Ou, ainda, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas que já fizeram a terceira e/ou quarta dose da monovalente até 18 de novembro do ano passado também podem receber o imunizante bivalente neste sábado.

Pessoas imunocomprometidas com 12 anos ou mais que receberam a segunda – ou a terceira e/ou a quarta – dose da vacina monovalente, até 18 de novembro de 2022, também podem receber a dose bivalente neste sábado.

DEMAIS GRUPOS PRIORITÁRIOS
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, trabalha para que os demais grupos prioritários recebam o imunizante bivalente o quanto antes. Santa Maria avança gradualmente pelos grupos prioritários, tendo começado pelos idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs).

SERVIÇO
Vacinação contra a Covid-19 com dose bivalente:
– Para pessoas de 60 anos ou mais, gestantes, puérperas e imunocomprometidos com 12 anos ou mais
– Que tenham recebido o imunizante de dose única ou duas doses da vacina monovalente contra a Covid-19 até 18 de novembro de 2022
– Pessoas que já fizeram a terceira e/ou a quarta dose da monovalente até 18 de novembro do ano passado também podem receber o imunizante bivalente

O que levar:
– Carteira de vacinação
– Documento com foto e CPF
– Gestantes e puérperas, documento comprovante da gestação
– Imunocomprometidos, documento comprobatório

Horário e locais:
– Sábado (18), das 8h ao meio-dia
– Clube Dores, para pedestres
– Lojas Havan, para pessoas em veículos

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo