Arquivo

Coluna Observatório. “Os ‘luas pretas’ do prefeito Valdeci Oliveira. E o que eles geram

A expressão “luas pretas” designa assessores privilegiados e influentes de qualquer político ou detentor de função de mando. Caso típico de presidente, governadores e prefeitos. Normalmente geram respeito aos demais. Mas também, e na mesma ou até maior medida, também ciúme e inveja, sentimentos que podem toldar qualquer propósito.

 

Mas, no caso santa-mariense, quem é “lua preta” de Valdeci Oliveira? Não necessariamente nessa ordem, eis os mais influentes assessores do prefeito, e que invariavelmente são ouvidos por Sua Excelência: o vice-prefeito Werner Rempel, os secretários Ivo Cassol, Alexandre Bento, Luciano Ribas, Genil Pavan e Paulo Ceccim, o chefe de gabinete Alex Worm e a procuradora Anny Desconzi.

 

Dentro desse grupo, diz-se, há os mais entre os mais. Um deles é o vice-prefeito; outro é a procuradora. E mais dois, no máximo. O que significa que também entre esses há sentimentos não exatamente solidários. Exceto, claro, para com o prefeito.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo