EconomiaNegócios

OTIMISMO. Looonge da marolinha, varejistas projetam forte investimento em 2010

Vendas no varejo já não estão ruins. E o otimismo é ainda maior para 2010
Vendas no varejo já não estão ruins. E o otimismo é ainda maior para 2010

Definitivamente, não é a toa que o cara, ops, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deite falação otimista, como você leu na nota imediatamente anterior, abaixo. Afinal, não bastassem todos os indicadores positivos mostrados pelo mundo real, há ainda a conta otimista daqueles que estão projetando o próximo ano.

Um dos principais atores da economia, o varejo, que aliás já sofreu muito pouco com a marolinha provocada pela crise ianque, imagina um investimento mais portentoso ainda para o próximo ano. Mais detalhes desse sentimento, escudado em dados, você encontra em reportagem publicada n’O Estado de São Paulo. O texto é assinado por Márcia De Chiara. Acompanhe:

Varejo investe forte em 2010

O comércio varejista se prepara para uma nova arrancada no ano que vem, depois de passar praticamente incólume pela crise. Pesquisa da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP), obtida com exclusividade pelo Estado, revela que 97% das empresas da Região Metropolitana de São Paulo, o principal mercado consumidor do País, vão ampliar os investimentos em 2010, com abertura de novos pontos de vendas, centros de distribuição e reforço de estoques.

A maioria das companhias (75%) pretende elevar em até 10% o volume de investimentos em 2010 na comparação com 2009 e 15% das empresas planejam investir até 20% mais. Já 7% consideram crescimento superior a 20% nas cifras investidas no ano que vem.

A enquete, que consultou 300 companhias de todos os portes na última semana de setembro, detectou otimismo generalizado no comércio. Dos bens duráveis, como eletrodomésticos, itens de informática e veículos, às lojas de artigos de vestuário e supermercados, a pesquisa indica que a meta dos empresários do varejo é acelerar os planos de expansão para aproveitar o momento favorável…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo