Eleições 2010EstadoPesquisa

PESQUISA IBOPE. Tarso Genro venceria em segundo turno contra qualquer candidato

Tarso não teria do que se queixar, se a eleição fosse hoje
Tarso não teria do que se queixar, se a eleição fosse hoje

A edição deste domingo do jornal Zero Hora está trazendo pesquisa de intenção de voto para o Governo do Estado, no pleito que acontece em outubro de 2010. Se o pleito fosse hoje, o candidato do PT, Tarso Genro, venceria em qualquer dos cenários montados, tanto no primeiro quanto no segundo turno.

A governadora Yeda Crusius, pré-candidata à reeleição, não está entre os três primeiros e ostenta o maior índice de rejeição no levantamento realizado entre os dias 25 e 29 de setembro, com 812 entrevistas feitas em 52 municípios. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos. Confira, a seguir, mais detalhes, com foto de Valter Campanato, da Agência Brasil:

Ibope mostra disputa no RS

…Um ano antes da eleição de presidente da República, governador e senadores, uma pesquisa do Ibope aponta o candidato do PT, Tarso Genro, à frente em quatro cenários distintos de disputa pelo governo do Estado. Em segundo lugar, vêm candidatos do PMDB – o ex-governador Germano Rigotto, presente em dois dos quatro cenários, e o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, em outros dois. O deputado federal Beto Albuquerque (PSB) surge em terceiro nas quatro simulações.

Embora rompidos, os dois integrantes do atual governo ocupam posições próximas na pesquisa – quarto lugar, no caso da governadora Yeda Crusius (PSDB), e sexto, no do vice-governador Paulo Feijó (DEM). Nos cenários em que figura como candidato ao Piratini, o deputado Vieira da Cunha (PDT) aparece em quarto ou quinto lugar.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo