EducaçãoSanta Maria

PRIVATIZAÇÃO DO ESTADO. Eis um dos temas debatidos em SM por sindicato nacional de professores

Acontece em Santa Maria, entre esta sexta-feira e domingo, encontro dos “Grupos de Trabalho” da secretaria regional do ANDES-Sindicato Nacional, que reúne os docentes de ensino superior brasileiros e que, em Santa Maria, é representado pela Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm).

O tema de abertura não poderia ser mais quente: a privatização do Estado. Para saber mais detalhes, acompanhe material distribuído pela assessoria de imprensa da Sedufsm. O texto é assinado pelo jornalista Fritz Nunes. A seguir:

Encontro Regional do ANDES-SN debate a privatização do Estado brasileiro

A Secretaria Regional do Rio Grande do Sul do ANDES-SN  promove de 23 a 25 de outubro, em Santa Maria (RS), o V Encontro dos Grupos de Trabalho (GTs). A abertura da atividade ocorre nesta sexta, 23, às 9h, na Câmara de Vereadores. A conferência após a abertura terá um dos temas mais pertinentes do momento: “O processo de privatização do estado brasileiro e suas conseqüências”. Participam do debate a professora Rosa Marques, da PUC-SP e o professor Luiz Carlos Gonçalves Lucas, da Universidade Federal de Pelotas. No turno da tarde de sexta, o debate desloca-se para o prédio da Antiga Reitoria (CCSH), na Floriano Peixoto, 1184. Serão formados grupos de trabalho com docentes, técnico-administrativos, estudantes e representantes do movimento sindical e social para elaborar conclusões a respeito do debate da manhã.

A preocupação com o avanço da privatização no setor público vai nortear todo o encontro, que encerra no domingo à tardinha. No sábado, 24, às 9h, estará em discussão “As fundações ditas de apoio e suas relações com a universidade pública”. No mesmo dia, às 17h, outro tema que preocupa o Movimento Docente: “A reforma universitária e seus reflexos sobre a comunidade universitária”.

OBSERVAÇÃO CLAUDEMIRIANA: a programação completa você encontra no sítio da Sedufsm na internet (confira AQUI)

.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo