HistóriaPartidosPolíticaPrefeituraSanta Maria

VOCÊ É QUE DÁ NOTA. Há um ano, Schirmer e Farret faziam a sua festa. E agora?

Farret e Schirmer, no lançamento da candidatura que seria vitoriosa. E agora, como estão?
Farret e Schirmer, no lançamento da candidatura que seria vitoriosa. E agora, como estão?

No exato momento em que você está lendo este texto, e se voltar a memória para exato um ano atrás, lembrará que centenas de militantes do frentão liderado por Cezar Schirmer (PMDB) e José Farret (PP) ainda estavam nas ruas da cidade. Todos festejando a vitória acontecida no dia anterior, o domingo, 5 de outubro. Depois de oito anos, o PT deixaria a prefeitura – e isso era motivo de regozijo para a militância então oposicionista.

Depois, foram os arranjos para a formação do governo e a predominância, claro, da opinião do peemedebista que comandava a aliança. Está certo. O governo, meeeesmo, tem nove meses. Mas queria aproveitar essa data para permitir que o leitor deste (nem sempre) humilde sítio também opine. Aproveite. Use o espaço de comentários e manda bala. Seja para enaltecer ou criticar. Mas sem ofensas pessoais, por favor.

APROVEITA E OPINE. O ESPAÇO É TEU!

Ah, para não dizer que não dei minha própria opinião, vou simplificar dizendo que a administração vai bem no atacado dos sonhos (que têm, mesmo, de ser grandiosos e por isso mesmo talvez demorem para virar realidade e é até aceitável que não virem) e mal no varejo da realidade cotidiana (com atrapalhos de toda ordem, gerados muito mais pelo estilo autocrático de comando e por uma nítida opção por APENAS um candidato, exatamente o preferido do prefeito, em 2010).
Mas sou daqueles que acredita que pode melhorar. Afinal, defendo o melhor para a minha cidade. Só não gosto muito é de chororó – e isso ainda existe além da conta no comando municipal. Afinal, o caminho é feito pelos caminhantes, se me entendem. Mas deixa pra lá.

QUERO SABER É A TUA OPINIÃO. VAI EM FRENTE. É CONTIGO, LEITOR!

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

42 Comentários

  1. ” É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante” ( Paulo Coelho)
    O sonho do atual governo deve ter sido de fazer mais e melhor. Como contribuinte de impostos municipais ( em dia) sinto-me no direito de também cobrar que as promessas sejam cumpridas, mas muitas parecem ter sido esquecidas ou talvez equivocadas!!! Mas o que esperar de alguns secretários, que na gestão anterior, como vereadores, mantidos por nós contribuintes, passaram a maior parte de seu tempo precioso, criticando trabalhos que seus próprios colegas realizavam, sabe-se que quem FAZ alguma coisa sempre de alguma forma será criticado, mas muito pior é não fazer quase nada e ainda tentar desfazer o trabalho dos outros e ainda prejudicar ou terminar com os mesmos!!!
    Agora o que todos nós contribuintes estamos esperando, é que aquelas promessas de fazer mais e melhor sejam cumpridas! Afinal de contas, eu acho que esquecem quem paga seus salários,que deveriam mostrar serviço e NÃO fazer só o que interessa a êles pensando na próxima eleição.
    Os atritos entre coligados já começaram, mas o tsunami ainda está por vir!!!! (tomara que eu esteja enganada, mas minhas previsões costumam dar certo)
    Os subsídios ainda são poucos p minha avaliação, teria o maior prazer de poder dar uma boa nota!!!
    Bom dia a Todos!

  2. Nepotismo Ildo? Pô Ildo, vamô se coerente,…tu até que começou bem esse comentário,…te referindo ao Garibaldi Alves: “…que falava do Ceza Xime”, kkkkkk,…muito engraçado! Mas depois tu “derrapou” quando falou no nepotismo, que vamo combina; é infinitamente inferior ao que foi o governo passado; só para citar alguns casos: Valdir Oliveira (irmão do Valdeci), Carlos Rempel (irmão do Werner),…uma infinidade de sobrinhos, primos, noras, genros, maridos, esposas ou algum tipo de parentesco com os principais cargos de 1° Escalão do governo passado;…o que definitivamente não serve de parâmetro e de comparação para a análise específica que estamos fazendo.

  3. Bueno, depois de trazer o Buzatto para não fazer nada que que custa pagar uma chinesa para não fazer nada também!
    E as motos movidas a eletricidade que iam gerar um sem fim de empregos em SM?
    E os trevos que o atual prefeito falou durante 8 anos que eram feios e sem flores?
    E a criatividade? aquela que ele falou na posse !
    E a amizade com os ministros Temporão,Marcio Fortes,Helio Costa,Reinold Stefanes,Há e o Garibalde Alves que falava do Ceza Xime e tantos outros que o candidato dizia “tenho amigos em Brasilia”, O que ele não entendeu que não era uma questão de amizade e sim de projetos.
    E o PAC a quantas anda?O que faz o NABOR, O TOM ROTH e outros que garganteavam durante a campanha?
    E o Nicoloso que é Sec.Substituto de desenvolvimento rural quando vai ir na secretaria?
    E o Pozzobom? E o Admar Possobom?E´ E o Luiz Figueredo? E o Marcelo?…ELE MESMO…O BISOGNO?
    EÉÉÉÉÉÉ`!!!Cade toda essa gente que não aparece nas vilas e distritos para darem explicação? E o NEPOTISMO?Tem um vereador que tem a companheira lá na Secretaria de Proteção Ambiental!Já que falei em Ambiental, e o Grilo Sumiu?
    Ildo

  4. ricardo biere . tche vai cobrar do teu sec de esporte o fechamento da rua do andradas na epoca o teu lider ( tubias ) era o presidente do dce da unifra.

  5. nota?governo??que governo que vemos eo desgoverno alias tem um governo em prou da candidatura de um secretario para dep estadual que não é o vice .não vou nem citar o nome do sec .
    aquele que impresta arquibancada palco para toda a região quem paga esta campanha antecipada os palhaços que pagam seus impostos em santa maria . falar nisso o que o show da dupla vitor e leo tem de interese publico alias ingressos caros não é para o povão . eas maquinas da prefeitura trabalhando no local do show em uma area particular. para arrumar as ruas não tem mas para a politicagem ha ai tem que ter . a nota é MAL FEITO . . .

  6. Calegari, não dá pra esquecer q eles atuaram no emprego: acabaram com 200 na casa de saúde quando correram com o caridade e agora ajeitaram um pra uma chinesa. E PARECE QUE A LOJA DO OPASH JÁ TÁ CONFIRMADA, ELES VÃO ANUNCIAR NA VOLTA DO CAMINHO DAS ÍNDIAS!

  7. Nao vamos entrar em detalhes sobre o governo passado,pois se sabe que é uma goleada a favor. O que se fez em oito anos jamais foi pensado em 20 ou 30 anos,
    portanto a nota é ZERO!
    Aqueles que tem em seu discurso fazer mais e melhor ou será que é fazer bem feito, ainda nao disseram para que vieram.
    Até agora o povo só viu o discurso dessa atual administracao.
    De concreto nada.

  8. Achei uma coisa interessante nesses comentários todos que votaram no Schirmer foi por que o Farret era o vice,mas o Farret ja foi prefeito e fez muito pouco ou quase nada pela cidade,então todos parecem que estão se desculpando votei num pelo outro,mas nenhum tem competência para administrar nosso municipio,visto que em 10 meses nada até agora,o campeão de voto do PMDB João Carlos Maciel não aguenta mais promessas dos secretários vão fazer quando,no final de 2012,quanto a alguns comentários sobre o prefeito Valdeci penso que é um grande administrador um ser humano maravilhoso que faz pelo povo que precisa.Que saudade do PT para ele minha nota 10 para Schirmer ZERO

  9. Hoje tive a oportunidade de conversar com eleitores do atual prefeito , eleitores esses que residem nos distritos de Santa Maria eo mque me disseram foi o seguinte:
    “as estradas estão piores”
    ” o plebiscito para decidir a forma de escolher os subs prefeitos foi uma farsa, porque a pergunta era se a gente achava que o prefeito devia escolher os subs e ele deu a decisão para os vereadores dele, que escolheram na maior parte dos casos muito mal”
    “esses aí não adianta nem tu chamar jornal e rádio porque não sai nada”
    “as subprefeituras são umas taperas não de o de casa porque ninguém responde”
    E por aí vai….
    Ildo

  10. Somente as obras do arroio cadena, que há mais de 25 anos eram discutidas e prometidas, servem para separar o joio do trigo. Infelismente o joio tomou conta das nossas paragens e estamos, mais uma vez, assistindo a politicagem derrotar a boa política. Mal feito! Nove meses de nota “ZERO”.

  11. Bom dia, apesar de não concordar com o Rogerio e o Tiago em muitos assuntos e opiniões, concordo plenamente quanto a este assunto do Tubias, o homem é mesmo um “playboyzinho”. E quanto ao governo Schirmer (apesar de ter votado nele, mais por causa do Dr. Farret), não estou nem um pouco satisfeito com este governo, pois até agora, como diz meu tio: “Muita promessa e pouca ação”.

  12. Bom dia a todos!
    Como meu comentário foi o primeiro deste post, e já vai ficando lá para trás, resolvi escrever novamente. Como eu previa este espaço “virou uma festa”. Festa da democracia e é assim que tem que ser.
    Olha, assim como tem pessoas que criticam o governo atual e são filiados ao PT (pelo que sei isto ainda não é crime), há pessoas que criticam a gestão anterior e hoje são CC na prefeitura, isto é do jogo.
    Agora, temos que ver quais críticas têm fundamento. Me parece que dizer que na gestão do Valdeci as obras ficaram inacabadas é, no mínimo insanidade ou cegueira seletiva. Muitas delas ficaram sim, sem a finalização. Mas isto, por conta da maior mentira eleitoral já aplicada nesta cidade. A eleição interrompeu o crescimento de Santa Maria. Os amigos que aqui escreveram hão de convir que existem obras e obras. Algumas tu termina rápido e outras pelo seu volume, demora mais. Santa Maria nunca viu tanta obra grandiosa e de suma importância para o crescimento da cidade como viu no governo Valdeci e isto não é conjectura, basta andar pela cidade. Aqui mesmo já foram dados vários exemplos.
    Mas, fato também é que a administração atual não soube (ou não quis) levar estas obras adiante, brincando com o dinheiro do contribuinte.
    Dizer que “se o PT fosse bom teria ganho com o Pimenta”. Ora, o único mérito do frentão foi saber se articular e declarar seu anti-petismo. Hoje o Farret sabe que teria sido muito melhor ser vice do PT. Aliás, não o foi por incompetência do PT. Pozzobom já deve estar arrependido de ter gasto toda sua eloquência verbal em prol disto que aí está. Se tivesse ido sozinho, com qualquer resultado, certamente estaria melhor. A pergunta que fica é: Até quando as grandes vedetes deste governo ficarão na prefeitura? Afinal, disputar espaço com o “playboyzinho tupiniquim” não é fácil. Schirmer não gosta. Enquanto isto, a cidade…
    ferraz43@bol.com.br

  13. boa noite….existem pessoas meu amigo Claudemir que estam falando do governo atual porque são filiado que se diz partido dos trabalhores se o PT fosse tão bom tinha ganhado novamante com Deputado Paulo Pimenta…vamos dar tempo a tempo Prefeito nem precisa de pessoas negativas e sim pessoas que pensam no crescimento da nossa cidade…a lembrei PT asfaltou muita rua e fez muito mas nunca concluiu ou quer dizer terminou as obras…pessoal todo mundo tem seus mal feitos não podemos julgar SCHIRMER agora.abraços

  14. ESTA CIDADE SIM ESTÁ A BEIRA DO CAOS, NOSSO QUERIDO MAESTRO PENSA APENAS EM MANTER GESTOS E COSTUMES CAROS COM SEUS “COLEGUINHAS” E ESQUECE QUE A CIDADE TEM OBRIGAÇÕES.
    O SECRETARIO TUBIAS CALIL ATÉ AGORA FEZ O ESPERADO DELE, NADA! POSTURA ESSA DEFLAGRADA POR UMA ENLOUQUECIDA VONTADE DE CONQUISTAR MAIS E MAIS PODER. (O SEU PASSADO NÃO MENTE É DE PLAYBOYZINHO, RSRSRSRS! ISSO NÃO TEM NADA PORQUE SEI BEM DE ONDE SAIU, TEM SIM UMA VONTADE LOUCA DE FAZER PARTE A UM MUNDO QUE NUNCA O PERTENCEU).
    O GOVERNO ESTÁ PARALISADO, SEUS REPRESENTANTES ESTÃO PERDIDOS E A ÚNICA COISA QUE ELES PODEM ENXERGAR É O PASSADO DA ADMINISTRAÇÃO DO PT QUE DEIXOU UM LEGADO CAPAZ DE ENLOUQUECER QUALQUER MEMBRO DO 15.
    AFINAL É SÓ ISSO QUE ELES SABEM FAZER, RECLAMAR!
    MINHA NOTA! RSRSRS! NÃO POSSO DAR PORQUE SIMPLESMENTE NÃO FIZERAM NADA COMO DE COSTUME PMDBISTA QUE FAZ DE AÇÕES RÍDICULAS EM EVENTOS DE UM MARKETING EXTENSIVO E ALUCINÓGENO!
    OBRIGADO CLAUDEMIR!

  15. Bá tche..ta bombando..o sitio…mais vamos lá..o assunto…tanta coisa em menos de 10 meses de exercício ….tá feia a coisa!
    A gente sabe que Santa Maria é uma cidade de demandas, sempre vai ter o que fazer, na minha ótica ..Planejamento faltou,…nenhum prefeito quer o mal a sua cidade..mais ainda tem muito tempo..isso somente o eleitor, ou seja, somente ele pode analisar e avaliar a administração, sempre pensando no futuro, buscando um melhor para a cidade, o passado faz parte (Valdeci) , assim como o futuro (hoje) Schirmer será relembrado nos debates futuros por seus erros…claro compreendo tudo isso,,,mais uma coisa é certa a administração esta ai e somente nós podemos julgar de forma democrática…Obs: míngüem é perfeito! O povo é o espelho da administração!

  16. Lembrei-me agora a pouco de uma cena que passou no programa eleitoral de Schirmer e Farret, era lá na zona norte, uma moça muito bonita bem falante e muito entusismada dizia que seus problemas se resolveriam pois ela teria Schirmer para cuidar do emprego e Farret para cuidar da saúde.
    Incrível! ela repetiu 5 vezes essa frase.
    Que tal perguntar que nota ela dá para esse governo?
    E os moradores de Santa Flora que nota dão?
    E aquele senhor que chamou o prefeito Valdeci de tudo que pode no programa eleitoral do Schirmer, lá no Parque Pinheiro Machado por causa dos alagametos, eu fui agora lá depois das chuvas ver como estava! que nota ele dá?
    E o Maranhão da Urlandia que nota dá para esse governo?ele apoiou e muito!
    E os moradores do Passo das Tropas que apoiaram o Mariom Mortari para vereador , que nota dão para o governo que o Dr. Farret participa?
    Ildo

  17. O que esperar de um PREFEITO que prometeu emprego para os jovens da cidade e que até agora só arumou emprego para seus afilhados como Busato o seu homem de confiança.Quem governa a cidade é o queridinho TUBIAS que tem que aparecer na midia para sua campanha, pobre FARRET que se iludiu com o BEM FEITO, é o que dá acreditar em mentiras bem feitas.

  18. Esperei até agora para ver se alguém tocava no assunto. Como não houve um “ataque” direto a questão, vamos lá.
    Para mim, não importa os personagens. O problema principal é a forma que são feitas estas coligações eleitoreiras que estão se tornando uma marca registrada em nossa política. São criados verdadeiros “monstrengos” como esta coligação ocorrida aqui em Santa Maria. Mas não para aí. Só em pensar na possibilidade (não muito remota) de ver nas próximas eleições para presidente a Dilma e o Michel Temer repetindo a cena da foto postada acima é de dar calafrios.
    Essa é a discussão principal. O resto é chorar pelo leite derramado.

  19. O governo Schirmer e é assim que deve ser chamado,foi eleito com uma campanha cheia raivosa, pois o que interessava naquele momento era derrotar o PT a qualquer custo, para isso foi preciso fazer “um saco de gatos”, e aqui não vai nenhuma ofensa, o fato é que após obtida a vitória alguém teve a idéia de desfazer o “saco de gatos” e, meus amigos, para reensacar todo mundo vai precisar um saco muito maior e isso já reflete no governo.

  20. Fazendo uma retrospectiva sem muito trabalho, diria que ambos deveriam estar fazendo aquele velho e tradicional castigo, que antigamente os nossos bons professores, faziam a gente fazer, para nos chamar a atenção pelos equívocos juvenis praticados no dia a dia da nossa vida escolar.
    “Não devo conversar em aula” ou “não devo esquecer os temas em casa”, ou etc…
    Frases escritas 100, 200 e até 500 vezes no caderno sem direito a multiplicação pelo papel carbono.
    Como forma educativa faria os dois escreverem, cada um num quadro verde, durante quatro sábados em pleno calçadão, as seguintes frases:
    Acreditei nele e me ferrei, e agora José? BEM FEITO!
    Eu consegui, enganei todos eles….eheheheheh!!!
    Com a devida vênia, acho que errei o bote!
    Acho que isso seria o máximo, não é mesmo!!!
    ZERO para o quê mesmo????

  21. @Ricardo Bieri
    Ricardo Bieri, já estou até com pena de ti, do tiroteio ao qual tu está sendo submetido, o que te leva a um desespero por argumentos, sejam eles quais forem. Dá um tempo, cara, toma um fôlego, reflete sobre a vida, vai te ajudar muito a dar uma clareada nas ideias. Dizer que o Valdeci não é do povo? Pelamordedeus…

  22. PARA REPOR A VERDADE:
    O sr Ricardo fez quatro comentários ( um exagero, penso eu)num único post. Os tres primeiros, embora discorde completamente, fazem parte da sua forma de ser ou da sua ideologia como prefere referir. O quarto comentário é uma mentira deslavada, pois fui acadêmica da UNIFRA à época do evento e posso assegurar que foi promovido pelo DCE da instituição então presidido pelo Acadêmico Tubias Kalil ( é só buscar os registros). Aproveitar-se de uma coincidência histórica para lançar falsas verdades é MAL FEITO.

  23. Primeiramente queria dizer que gosto muito desse site e que acompanho quase todos os dias. Sobre os 9 meses do governo shirmer, gostaria de dizer que não me surpeende nem um pouco. Não nego que votei no pimenta, e votei somente pq sabia do que o shirmer é incapaz de fazer. Para mim o valdeci tinha que poder ser candidato de novo. Essa junção do governo shirmer, onde só os interesses se acumulam é que faz do disso um desgoverno. Mudando de assunto queria dizer que esse sr, ricardo bieri, deve ter um motivo muito sério para ser tão amargo e mal educado. Me ensinaram que respeitar opiniões faz parte da vida, mas esse rapaz parece instável e doente. Me assusta saber que trabalha na prefeitura. Uma última coisa, a única vez que fui filiado a um partido foi na década de 80 e foi no pdt.

  24. @Ricardo Bieri
    Ricardo Bieri, pega um ônibus que passe pela Acampamento, pelo corredor de ônibus (obra do Valdeci), dá uma olhada no caminho nas árvores plantas no canteiro da Medianeira e da Fernando Ferrari (obra do valdeci), desce na rua de acesso à Rodoviária (obra do valdeci, pega outro ônibus que passe pela avenida Oswaldo Cruz (obra do valdeci), tu pode pegar um Camobi e dar uma olhada na João Machado Soares (obra do valdeci), na Heitor Campos (obra do Valdeci) ou ir pro lado oeste e passar pelo novo PA (obra do valdeci). Ou pega um circular mesmo que tu vai ver obra PRONTA E BEM FEITA por toda a cidade.

  25. Existe um nome forte chamado Jorge Pozzobom, um dos maiores fenomenos politicos que Santa Maria ja viu, com este fato Schirmer se elegeu em cima disso, no dito frentão, nao quero desconsiderar a presença de Farret no frentão, mas visto quem foi para as campanhas e viu a força que Jorge Pozzobom tem no meio da população, notou que se ele fosse candidato a conversa ia ser bem diferente, o crescimento ia ser inevitavel no decorrer da campanha, quanto ao fato do governo em si, bom acho que só basta um comentario, alias… dois primeiro é que ninguem governa sozinho e segundo, lembre-se que teremos eleição ano que vem e os ditos apadrinhados politicos dos Pemedebistas e progressistas podem sair seriamente prejudicados com o descontentamento de outros partidos do “frentão”.

  26. Acho que o Frederico Mayer praticamente disse tudo. O grande ganho da administração Valdeci não está resumido às obras na periferia, por exemplo, ou mesmo à reabertura da Casa de Saúde. Ações como o passe livre, eleição direta para subprefeitos e, especialmente, o Orçamento Participativo, representaram avanços democráticos nesta cidade que sempre pendeu para uma cultura conservadora. Esse ganho que poucas vezes é lembrado. Até mesmo na campanha do PT em 2008, temas como o Orçamento Participativo (OP) foram deixados de lado. Infelizmente, a política em geral está um tanto quanto rebaixada. Se pensa no imediato, quem tapou mais buracos, por exemplo, esquecendo desse contexto geral que significa possibilitar que as pessoas se “apropriem” do fazer político.

  27. 4)A outra cena MARCANTE aconteceu no ano que o Valdeci passou a 1° vez para a Faculdade de História (não me lembro o ano, alguém se lembra?). Eram cerca de 6 hs da tarde quando subi de carro pela Andradas e a prefeitura já tinha trancado a rua no trecho com a Av. Rio Branco, fazendo assim que os ônibus da Expresso Medianeira tomassem outro rumo que não o habitual,…que “maravilha” que foi,…podem imaginar? Santa Maria no verão às 6 da tarde, com ônibus lotados de trabalhadores loucos para chegarem em casa para um bom banho. Que casa e banho que nada,…venha para a “FESTA” vc também,…”VAMOS COMEMORAR”,…ou melhor vamos “BEBEMORAR”, afinal não é todo dia que um prefeito “do povo” passa no vestibular,…o Povo? O Povo que se lixe!

  28. 3)Me lembro de duas cenas bem MARCANTES no início do governo Valdeci, e que demonstram bem o desrespeito do partido da “estrela-vermelha” principalmente com os mais pobres e mais humildes (e não adianta a “tropa-de-choque” vir com intimidações, pois não tenho medo de vcs). Pois bem; uma destas cenas aconteceu em fevereiro de 2002, durante o tal “Carnaval da Cidadania”, na rua Paulo Lauda, Pq. Pinheiro Machado, em que um secretário de município (na época era o da SMICT) literalmente xingou e humilhou um pobre coitado de um ambulante, que assustado, recuou. Então é assim que vcs ajem com os mais “fracos”?

  29. 2)Quanto as tais “ruas asfaltadas”, me lembro que logo no início do governo Valdeci, existia na então secretaria de Viação e Transportes um “depósito” para onde iam os funcionários “para “descansarem” (chamado “Carandirú”) enquanto uma firma terceirizada efetuava o serviço. Quem foi funcionário lá nesta época pode confirmar o que estou dizendo.

  30. Apesar de concordar com a maioria dos comentários aqui postádos (e mesmo tendo torcido para a vitória de Schirmer/Farret), preciso dar uma de “advogado-do-diabo”:
    1)Quando o Frederico Mayer comenta que foram “milhares de obras iniciadas no outro governo e que dava gosto, e que blá blá blá blá…”,…será que vc poderia me dizer apenas uma obra que foi iniciada no governo Valdeci e que foi terminada decentemente? Só um detalhe,…”Não valhe o Loteamento CIPRIANO ROCHA, pois as casas foram entregues incompletas, sem redes de água e luz”.

  31. A administração Tubias, ops, Schirmer nasceu do ódio do Pozzobom ao PT e da traição do PP ao Farret. Sem eles o Tubias, ops, o Schimer não seria eleito nem pra associação comunitária. Agora a “mais e melhor” está chegando na adolescência com o Tubias, ops, o Schirmer pagando com ingratidão quem elegeu ele, escanteando o Farret e correndo com o Pozzobom. Pode dar certo isso? Taaaaaaaaaaalvez, se trouxerem desta viagem pra Índia mesmo a loja do Opash para se instalar aqui em Santa Maria, salvem o semestre.

  32. como já expressei aqui várias vezes o mesmo frentão que está no estado fizeram aqui DEUS queira que naõ aconteça o mesmo.
    Ganharam a eleição em cima de promessas fáceis mas até agora NADA,do que foi prometido na campanha aconteceu, lembram da falácia de encanar todo o esgoto da cidade por miseros R$ 450.000,00(QUATROCENTOS E CINQUENTA MIL REAIS)é esta e tantas outra mentiras.
    Mas agradeço a DEUS que o atual prefeito não tivesse ganho as duas eleições do ex-prefeito valdeci, já imaginaram o que seria de nós Santamarienses, na quela época a Prefeitura devia 3 folhas de pagamento, não existia crédito e tinha problmas de toda ordem, hoje com dinheiro para gastar, salários em dia e este governo só chooooooooora!
    NOTA: 0
    Afinal com dinheiro qualquer louco governa, quero ver sem dinheiro, cadê a competência?

  33. Santa Maria está parada!
    Na condição de santa-mariense participante do dia-a-dia da minha cidade, já havia acostumado com o ritmo das transformações, obras e melhoramentos iniciados no ano 2000 e que para nossa desgraça, desapareceram com a posse do atual prefeito.
    Num período de oito anos foram centenas de obras de vulto que mudaram a face de nossa cidade, transformando-a num canteiro de obras; dava gosto de ver, prá onde se olhasse havia obras e mais obras em andamento. Próximo de uma centena de ruas canalizadas, drenadas e asfaltadas, dezenas de colégios construídos e melhorados, a casa de saúde reativada e ampliada, unidades básicas de saúde e o Pronto atendimento Municipal construídos, o novo Centro Administrativo (onde o atual prefeito toma assento, quando não está viajando), ginásios esportivos, programas sociais, culturais, festival de música e um número imenso de obras em adiantado andamento, como a Nova Santa Marta, as vila Caramelo e Rigão, o Km 2, o Centro de Eventos, o Shopping Popular. As comunidades sendo ouvidas, os subprefeitos eleitos pelo voto direto, o passe livre no transporte coletivo, o banco do povo, os restaurantes populares, vários conjuntos do PAR e os conjuntos habitacionais populares, como o Cipriano Rocha e tantas outras iniciativas que não caberiam neste espaço.
    Mas agora, passados nove meses, a impressão que se tem é que a cidade só não está totalmente paralisada em função de existirem algumas iniciativas na área privada. Já a Prefeitura, bem, essa tapa um buraco aqui, outro acolá, empedra algumas ruas e patrola estradas (poucas). Ainda bem que o atual prefeito, juntamente com o professor de ética na política, foi buscar 2200 empregos na China, esperamos que para logo. Assim, os nossos filhos que se graduarem agora ao final do ano, aqui nas universidades de Santa Maria, não mais terão que espalhar-se pelo Brasil afora em busca de emprego, pois ficarão trabalhando por aqui mesmo (Essa foi, talvez, a maior demagogia mostrada no programa eleitoral do alcaide).
    Passaram três meses numa choradeira só; agora estão paralisados pela incompetência. Parecem os vira-latas que correm atrás do caminhão e quando o caminhão pára não sabem o que fazer. Mas as comunidades estão se mobilizando, protestando, trancando ruas, colocando bonecos e se manifestando defronte a Prefeitura, embora a truculência verbal e física do chefe de gabinete do alcaide, que chega ao cúmulo de literalmente chutar manifestantes.
    Claro está que essa turma veio para destruir muito daquilo que já tinha sido feito. Só está faltando implodirem o Centro Administrativo.

  34. Claudemir
    Preciso de um favor.
    Há um leitor deste site que me enviou uma mensagem e eu consegui perde-la sem responder. Ao internauta que quis manter contato, meu email é ferraz43@bol.com.br
    Se puder publicar, agradeço.

  35. É triste ver que a população santa-mariense foi enganada.
    Fazer mais e melhor? Mal feito? Mais emprego?
    Agora é Schirmer e Farret.
    Precisa dar nota?

  36. Bueno, se sem convite formal já gostamos de meter o pitaco, agora com convite para participar vai ser uma festa.
    Lógico que para um mandato que (infelizmente) terá quatro anos, seria cedo ainda para avaliar questões mais de fundo da administração de Tubias Calil frente à prefeitura.
    Mas, digo que política não tem invenção, é assim mesmo. Para quem acompanha mais de perto já sabia desde cedo que um grupo do tamanho que ficou este frentão só poderia dar nisto mesmo. O jogo de interesses é muito alto, vedetes para todos os lados.
    Se a questão principal era tirar o PT da prefeitura, pronto! Conseguiram. Mas e daí? E agora, o que fazer? E, mais difícil ainda para o frentão: Como fazer?
    Trazer Cézar Busatto para ser sustentado com o suado dinheiro dos Santamarienses? O mesmo dinheiro que ele próprio afirmou que desviava nas estatais para patrocinar suas campanhas políticas. Como secretário que manda programas sociais embora (por não ser a praia dele), um playboyzinho tupiniquim deslumbrado com o poder.
    Com nove meses de governo, nasceu o primeiro filho: O descontentamento (já havia antes, mas agora é declarado). Pessoas fundamentais na eleição de Schirmer com seus interesses contrariados. A administração sendo usada de maneira descarada como máquina eleitoral já desde o primeiro dia de governo. Obras, que se o povo votasse certo deveriam estar em pleno vapor, paralisadas.
    O nascimento deste filho pode gerar consequências graves, como uma debandada geral na prefeitura. Tá certo que os cargos são importantes para quem quer ser candidato a algo. Mas, tudo tem limites. É o que certamente estarão avaliando neste momento José Farret e Jorge Pozzobom. Pois afinal, de que adianta cargos com “to be ass” patrolando tudo? Mal feito!!!!
    Esta é minha modesta opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo