Responsabilidade que cresce. Em junho, novo recorde. Foram nada menos que 117.472 hits
Que responsabilidade! Este site existe há exatamente 15 meses desde 4 de abril de 2005. Problemas técnicos impediram sua circulação durante os três primeiros meses deste 2006. A retomada, curiosamente, se deu exatamente em abril. Em maio, no segundo mês da nova fase, atingiu-se a marca histórica: 106.402 hits. Pensei (nem tão) humildemente, que o trabalho estava sendo bem feito. E a idéia era (e ainda é) manter os números, aliás excelentes.
Pois, para minha surpresa, acredite, o mês de junho reservou uma alegria indescritível. Mesmo com um dia a menos, novo recorde é batido: foram exatos 117.472 hits, algo como 10% adicionais, em relação ao mês anterior. E em 30 dias, um a menos que o mês anterior. Geeente!!!! Estou orgulhosíssimo. E preocupado. Afinal, tenho que tentar manter essa média.
Conto com os leitores. E com todos quantos colaboram com o site – a começar pelos colunistas semanais Luciano Ribas e Antônio Carlos Jordão. Ambos agregaram leitores e contribuíram decisivamente para ampliar o espectro de público.
Outros articulistas estão sendo contatados. Das mais diversas correntes de opinião, para manter o espírito democrático deste site. Só não pode defender regime autoritário. O resto, no limite da lei, é permitido.
Reafirmo o que escrevi no início de junho, quando noticiava o feito de maio. Muita coisa ainda vêm por aí, pode acreditar. Mas, por enquanto, tenho que saborear esse resultado, e dividi-lo com você, o objetivo único de meu trabalho.
O QUE SÃO HITS? São, simplificadamente falando, clics. Isto é, foram 117.472 clics na página www.claudemirpereira.com.br em junho. A melhor marca, antes, foi em maio – 106.402 hits. Em média, foram, portanto, 3.915 hits diários nos 30 dias de junho.
O GRANDE DIA: Em junho, a maior audiência foi registrada no dia 5, com estratosféricos 7.116 hits. Credito esse desempenho a um fator bem específico: era uma segunda-feira, com grande quantidade de informações do dia e do final de semana. Mas, certamente, houve determinada notícia (não sei precisar qual ou quais) que proporcionou um índice mais elevado de leitura. Para relembrar, eis, a seguir, algumas das notas publicadas entre 3 e 5 de junho.
3 de junho:
Coluna Observatório: trabalho feito, tudo com Valdeci
PMDB quer afastar CCs de siglas nem tão aliadas
PPP, onde participação popular fica só no nome
4 de junho
Parte do PMDB, PDT e PPS e outros numa mesma sigla? Sonho de Rigotto e Simon
Região já recebeu R$ 30 milhões da Consulta Popular. Santa Maria obteve R$ 7 milhões
Cláusula de barreira, um bicho muuuito temido
Multas, muita discussão (e mal-estar) na Câmara
Luciano Ribas, elite e ervas daninhas
5 de junho:
Mensaleiros ainda usufruem do Poder em Brasília
A promessa é que os projetos andem, na Câmara
Linha dura (ou tolerância zero) no centro de SM
Antonio Carlos Jordão e os recursos da Consulta Popular, recebidos pelos municípios
PARA TERMINAR: Sempre que possível, esse tipo de informação que você leu aqui será repassado. A transparência é norma por aqui. Os números apresentados são ótimos, não há como negar. Mas impõem uma responsabilidade que, espero, possa ser sempre mantida, inclusive agregando informações para melhorar ainda mais o produto. Quaisquer sugestões são sempre bem recebidas. Utilize um dos seguintes e-mails: cpereir@terra.com.br ou cpereira@via-rs.net. Às ordens.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.