PrefeituraSanta Maria

AGENDA ESTRATÉGICA. “Está nascendo a cidade dos nossos sonhos”, disse Schirmer

Schirmer: entusiasmado com o que viu e ouviu no sábado, inclusive com diversidade dos participantes
Schirmer: entusiasmado com o que viu e ouviu no sábado, inclusive com diversidade dos participantes

Até março do próximo ano, a cidade conhecerá o seu “mapa estratégico”, com os objetivos, metas e planos de ação que se constituem na Agenda Estratégica – com o trabalho operacionalizado pela Agência Pólo-Rs (com recursos da Prefeitura e da Cacism, conforme já noticiei neste sítio). Mas o entusiasmo é evidente. E só aumentou com o encontro realizado no último sábado, no Park Hotel Morotin, com a presença de cerca de 400 pessoas, que representavam diversos segmentos da comunidade.

Ali, de forma bem objetiva, começou o trabalho de coleta de opiniões que serão, depois, sistematizados. E ainda há gente para ouvir, e que não compareceram no encontro – inclusive vários vereadores, como anotou um empresário com quem este repórter conversou. As opiniões das autoridades, e o registro da diversidade dos que compareceram, você encontra em material produzido pela Superintendência de Comunicação Social da Prefeitura, com foto de Felipe Pires. A seguir:

 “Santa Maria une forças para transformar sonho em projeto de futuro

Cerca de 400 pessoas unidas pelo mesmo objetivo: pensar o futuro de Santa Maria. Este foi o motivo que lotou o salão de eventos do Park Hotel Morotin, durante todo o sábado (14), no encontro A Santa Maria que Queremos – Visão de Futuro. Pela manhã, o que chamou a atenção foram os 45 grupos heterogêneos, que reuniram na mesma mesa figuras ilustres da cidade, como o Bispo Diocesano, Dom Hélio Rubert, o pároco da Igreja das Dores, Padre Xiko, o Comandante da 3ª Divisão do Exército, General Araken com representantes de diferentes segmentos; líderes políticos (como o ex-prefeito Valdeci Oliveira), comunitários e de associações de bairro, educadores, estudantes, empresários e dirigentes de entidades empresariais; representantes da imprensa, professores universitários; lideranças religiosas; representantes do Exército. Entre estes, encontravam-se o prefeito Cezar Schirmer, a primeira-dama, Fátima Schirmer e os secretários de município. “É um dia histórico para Santa Maria, nunca se viu um momento em que tantas pessoas estão com tanta vontade de mudar”, afirmou o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos, Cezar Busatto, que coordena o projeto de construção da Agenda Estratégica para Santa Maria concorda com o prefeito. Para ele, o encontro é o que há de novo para a cidade. “É um exercício de democracia”, declara Busatto. Diante de tanto entusiasmo e empenho dos participantes o prefeito não deixou dúvidas, afirmou que o resultado da reunião será a orientação da prefeitura. “Acho que está nascendo aqui a cidade dos nossos sonhos”, disse o chefe do executivo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA CONFERIR A “VISÃO DE FUTURO E OS DESAFIOS PARA A CIDADE”, CLIQUE AQUI.

 SUGESTÃO ADICIONAL clique aqui, se desejar outras informações oriundas da Superintendência de Comunicação Social da Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. Conforme a manifestação do Prefeito Schirmer e dos comentários bastante positivos, acredito que a Santa Maria do Futuro, a de 2020, se não está garantida está muito bem encaminhada.
    Quanto a Santa Maria de HOJE, teve o seu projeto de desenvolvimento apresentado pelo candidato vencedor Schirmer na última campanha eleitoral. O desenvolvimento da cidade nestes três anos e pouco depende do cumprimento do programa de governo que foi o vencedor com mais de 80.000 votos.
    Repito o que já escrevi em outra oportunidade: A maior INOVAÇÃO que a administração Schirmer pode fazer é cumprir 100% de seu plano de governo apresentado na última campanha eleitoral!

  2. Sonhar não custa nada, pena quando caímos na realidade e notamos que a nossa cidade não está em uma boa administração!

  3. olha falar que está nascendo uma cidade dos sonhos é fácil, quero ver fazer algo concreto porque de promessa o prefeito é perito.
    todos temos que pensar no futuro da cidade e principalmente salientar a criação de idéias que venham ao encontro de uma nova solução para o desenvolvimento.
    mas esse governo nÃo fez nada até agora porque passou quase um ano e a única coisa que vejo é propaganda e sorrisos.
    cade o planejamento, foco , estratégias de sucesso e os riscos a ser assumidos. não se vê nada só lorota!
    me desculpe, não sou pessimista e sim realista e esse governo é patético porque até agora as únicas ações concretas foram as de origem petistas.
    afinal cadê as relações com o poderoso pmdb !
    e os ministros da campanha!
    os sorrisos e as promessas!

  4. Prezado Claudemir
    Queria mais uma vez manifestar meu contentamento com o atual governo municipal.
    Mais uma vez o prefeito Schirmer está nos demonstrando vontade, criatividade e entusiasmo em dar uma direção certa para nossa cidade.
    Isto é demonstrar o carinho e o amor que o prefeito tem pela nossa terra e nossa gente.
    Parabéns por mais esta iniciativa!
    OBS: Repito o que já havia comentado:
    Eu não lembro ter tido um prefeito que trabalha-se forte encima do desenvolvimento quanto o prefeito Schirmer. Deve ter sido por isso que a iniciativa tomada em governos antecessores não tenha obtido sucesso.
    Abraço.

  5. Ildo, viu tua que tua preocupação sobre ser mais um evento que fosse só para enganar e enrolar a gente registrada anteriormente estava no mínimo precipitada?
    Com a presença inclusive do ex prefeito, demonstra que esse evento tem uma outra característica que não aquela postado por ti.
    De qualquer sorte, necessitamos bem mais do reunir 400 lideranças, precisamos encontrar nosso foco, nossa direção como cidade.
    descobrir nosso objetivo como coletivo se faz necessário para que se possa iniciar um processo de identificação da cidade e seus habitantes.
    Mais uma vez parabéns à essa inciativa.
    Penso apenas que um ” planejamento participativo” ou um outro nome que se queira dar,deveria ser pensado por essa administração e pelos “lideres” de nossa cidade.
    Só para não esquecer, o Deputado Pimenta também participa da cidade, mesmo tendo sido derrotado nas eleições.Já falei em outras oportunidades isso, e continuo a manifestar esse pensamento por justiça ao trabalho do Pimenta pós eleição.Não tenho e nem quero procuração para defende-lo, mas não posso ser injusto e esquecer sua postura em defesa dos interesses da cidade.

  6. @Katio
    esta é adiferença entre o valdeci dos outros politicos de nossa cidade ele esta presente na vida da cidade não apenas quando esta no poder , ele tentou fazer um evento deste tipo no seu governo chamado santa maria 2020 mas aqueles que estavão na oposição na epoca não entendeu o significado do evento por isto eu descordo da posição que o valdeci estava participando do evento porque esta engajajado com a atual administração ele esta sempre preocupado com a cidade e não que nem algums politicos que só participa de eventos como este quando estão no governo ou quando interesa a eles .precisamos de mais gente com o compromisso que nem o valdeci tem com a cidade.

  7. Quanto a presença do ex-prefeito valdeci acho natural da parte dele sempre optou por ajudar a cidade desde os tempos de vereador foi um homen de diálogo com todos os partidos e assim foi no comando da prefeitura e nos próximos anos a cidade terá o apoio e a criatividade dele para muitos bons projetos.

  8. Ou eu não consegui achar ou de fato não consta no site da prefeitura nenhuma citação a respeito da participação do vice prefeito Dr. Farret.

  9. Agora sim temos renovadas as nossas esperanças, quando vemos nossa Comunidade reunida em um evento de fundamento, como este promovido por nosso Prefeito Cezar Schirmer, no Hotel Morotim, ” Visão de Futuro e os Desafios para a Cidade”, onde estiveram presentes Empresários locais, nosso Bispo Dom Hélio, pader Xiko, General Arakem do 3º Exército, a Imprensa, Educadores, Estudantes, Lideranças Comunitárias e Políticas e dentre elas, nosso Ex-Prefeito Valdeci, também engajado com a administração atual. Parabéns Santa Maria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo