CIZÂNIA. Chegada de Marina embolou o jogo pela esquerda. E a crise atinge o PSOL
Tudo parecia bastante pacífico. Afinal, a estrela nacional do PSOL, Heloísa Helena, vereadora em Maceió, tem boas chances de voltar ao Senado e nenhuma de ser minimamente competitiva como candidata a Presidente da República. Isso sem entrar na questão pessoal, da vontade de HH.
Por conta de tudo isso, era considerado natural que, com a chegada de Marina Silva ao PV, embora seu discurso único, em defesa do meio ambiente, havia um nome capaz de juntar a dita “esquerda” – apesar do notório (por seus mais ilustres integrantes) reacionarismo dos “verdes” no Congresso.
Pooois é. E não é que a coisa não é mais tão simples? E a coisa está pegando, especialmente nas hostes do Partido Socialismo e Liberdade, que tem um grupo importante não muito interessado em casar com Marina e o PV. Quem vai ganhar essa briga? O que vai restar dela, depois? Quem pode saber, não? Acompanhe, a propósito, reportagem na versão online da Folha de São Paulo. O texto é assinado por Regiane Soares, com foto de José Cruz, da Agência Brasil. Confira:
“Aproximação de Marina Silva racha comando nacional do PSOL
A aproximação da senadora Marina Silva (PV-AC), pré-candidata à Presidência da República, com líderes do PSOL rachou o comando nacional do partido. Enquanto parte da legenda defende o lançamento de uma candidatura própria a presidente, outro grupo é favorável à uma aliança com o PV.
Integrante da Executiva Nacional do PSOL, Edilson Silva disse que uma reunião marcada para o próximo sábado (7), em São Paulo, vai formalizar a discussão que já acontece informalmente entre parlamentares da legenda e líderes do PV.
“Vamos discutir os pontos programáticos de uma possível aliança, porque não queremos apenas debater cálculos eleitorais”, afirmou Edilson, que defende a aproximação com o PV, principalmente porque a presidente nacional do PSOL, Heloísa Helena, já declarou que pretende disputar o Senado por Alagoas…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.