ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Saída (se houver) de Busatto desencadeia mudanças na Prefeitura”

Saída (se ocorrer) de Cezar Busatto é a senha para as trocas

O prefeito Cezar Schirmer pretende (e vai) fazer uma reformulação no secretariado. Dificilmente, porém, haverá mais que duas ou três mudanças, quem sabe quatro. E que, aos olhos de quem observa o governo, são mais ou menos óbvias. E não esperarão abril, quando novas trocas devem ocorrer por força do afastamento legalmente compulsório dos secretários candidatos: Jorge Pozzobom, Tubias Calil e José Farret.

Aparentemente, a saída de Cezar Busatto (se e quando acontecer) será a senha para as mudanças. E é exatamente o lugar do secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação o mais cobiçado pelos partidos aliados – a começar, claro, pelo PMDB, majoritário na administração. Muito (ou quase tudo) pelo carisma e a capacidade de trabalho de Busatto, a pasta virou a mais importante para a estratégia do governo.

E aí, quem vai assumir? Os lobistas estão por aí, também fora do âmbito partidário. Um grupo importante de empresários, por exemplo, gostaria de ver Vilson Serro no lugar. Ele declarou ao site deste colunista que, mesmo se convidado (o que não aconteceu), recusaria, preferindo colaborar com a cidade nos vários organismos de que participa, além de tocar suas atividades privadas.

Mas, e quem é o preferido de Schirmer, que é quem manda? Ele tem sido imprescrutável. Se, porém, valesse uma aposta, o prefeito gostaria meeeesmo é de manter Busatto. E insistirá nisso até o limite do possível.

EM TEMPO: se a escolha for política, há uma meia dúzia de interessados, embora nenhum pareça agradar ao prefeito. Em sendo técnico-política e pessoal, que ninguém descarte Júlio Kirchoff, que deixa a presidência da Cacism. Mas, atenção: não há nenhuma indicação de convite. Nem de sua aceitação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

10 Comentários

  1. Olá! Queria dizer algumas coisasÇ
    1- Não tomei nada e muito menos estou louco apenas demonstrei minha opinião com relação a 2010.
    2 – trabalho sim! Estudo e pretendo fazer da política a minha inspiração já que estou estudando para ser especialista em gestão e marketing político.
    3 – Acima de tudo defendo o meu partido porque acho que são pessoas que cometem erros e não generalizo a tudo e a todos pelos erros de poucos.
    4 – Falo mal deste governo porque ele é inapto, confuso e alucinógeno com a missão de apenas eleger os amigos e destruir com a petezada como eles mesmos dizem.
    5 – sempre tive coragem de dizer meu nome e não escondo minhas opiniões.
    6 – e por último se eu fosse vidente eu iria na prefeitura dizer para esse nosso queridíssimo prefeito o porque da derrota deles em 2010.

  2. poxa vida Claudemir assim fica dificil entrar aqui e sempre uma petezada criticando os outros….não tenho partido nenhum mas povo não é burro…se o pt fosse tão bom assim teria ficado mais tempo aqui no poder em Santa Maria…portanto ao Sr:Tiago mais respeito com as pessoas e olhar o partido dos trabalhores que cada vez mais deixa o aposentado numa cituação dificil trabalham toda a vida para o SR:Lula virar as costas e dizer assim se virem…..bom atirar pedra no telhado dos outros.abraços e disculpa mas precisava escrever isso e deixar ideologias de lado…enfim são tudo farinha do mesmo saco.

  3. Gostaria de fazer uma consulta com “vidente” Tiago, se alguem souber o endereço me avise. este deve ser o seu trabalho atualmente, depois que saiu da Prefeitura. Nada cntra, todo o trabalho é digno, pior é a corrupção no meio político, as práticas ilicitas…

  4. Barbaridade, se for pelo Tiago está tudo pronto, nem vão precisar se esforçar..hahaha pareçe a mãe Diná!!!

  5. escrevem o que to dizendo o bussatinho vai concorre a federal para impulsionar a campanha do Tubias na região metropolitana!
    está na cara isso!
    previsões Fernandaminananas! rsrsrsrs!
    pozzobom concorrerá a asembléia estadual!
    Farret será o pivô da derrota de tubias em 2010!
    Valdeci fará mais de 25000 votos em snata maria!
    Fabiano pereira se elege deputado federal juntantamente com Paulo Pimenta mas a votação do Fabiano será maior em Sm do que a do Pimenta!
    JCM será cassado antes da eleiçao de 2010!
    Marchezan jr. fará um grande número de votos na região mas não será decisiva na sua votação para deputado!
    Em 2010 PT elege Tarso, PMDB e PSDB sofrerão o desgaste do governo Yeda.
    PP elegedrá o maior número de deputados estaduais!
    Psdb sofrerá uma queda alarmante no número de cadeiras no estado e Yeda não fará mais que 10% dos votos em 2010!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo