CPI DA CORRUPÇÃO. Secretário adjunto e ex-presidente do Detran acareados. E, nada!
Se alguém imaginava ser possível alguma novidade a partir da acareação do ex-presidente do Detran, Sérgio Buchmann, e o secretário adjundo da Administração, Genilton Ribeiro, se enganou. Ambos estiveram no final da tarde desta segunda-feira na CPI da Corrupção, na Assembléia Legislativa.
Embora algumas contradições, elas foram insuficientes, aparentemente, para criar fato novo. Ambos reafirmaram suas versões, apresentadas em depoimentos anteriores à comissão. O relato do que ocorreu na acareação você encontra no material distribuído pela Agência de Notícias do parlamento gaúcho. O texto é de Leonel Rocha, com foto de Walter Fagundes. A seguir:
“CPI DA CORRUPÇÃO – Buchmann e Genilton mantêm versões divergentes
A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Corrupção, presidida pela deputada Stela Farias (PT), promoveu, na reunião desta segunda-feira (16), uma acareação entre o ex-presidente do Detran Sérgio Buchmann e o secretário adjunto da Administração, Genilton Ribeiro. O encontro entre os dois foi requerido pelo relator da CPI, deputado Coffy Rodrigues (PSDB), com a finalidade de esclarecer divergências estabelecidas nos depoimentos de ambos à CPI. As duas testemunhas mantiveram as versões apresentadas anteriormente.
Calar a boca
Em depoimento à CPI, no dia 5 de outubro, Sérgio Buchmann confirmou declarações dadas por ele ao Ministério Público Federal em que relata uma conversa havida com Genilton Ribeiro. Segundo o ex-presidente do Detran, no encontro, o secretário informara sobre a divisão de valores desviados do Detran – oriundos de supostas propinas pagas a envolvidos nas fraudes – e que a governadora Yeda Crusius estaria sendo vítima de chantagens. Conforme Buchmann, Genilton também o teria ordenado a “calar a boca” e que não falasse mais com a imprensa sobre os problemas do Detran.
Mal intrepretado
Na oitiva do secretário, realizada dois dias depois, ele confirmou que de fato teve uma conversa com o ex-presidente do Detran porque estava preocupado com o tipo de matérias que vinham sendo veiculadas na mídia. “Mas ele…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.