EstadoPartidosPolítica

DEPOIS DA TRÉGUA. Primeiro encontro do peemedebismo gaúcho será em Santa Maria

Padilha e Simon: ambos devem estar em Santa Maria no final de semana
Padilha e Simon: ambos devem estar em Santa Maria no final de semana

Depois da reunião do último domingo que, como escrevi aqui, transfere para depois das eleições de 2010 uma decisão sobre o cisma entre os dirigentes do PMDB do Rio Grande, o primeiro encontro público será aqui mesmo, em Santa Maria, no próximo final de semana. Quem comanda a festa, na boca do monte, é a Fundação Ulysses Guimarães, comandada nacionalmente por um dos pólos do confronto regional. No caso, o deputado federal Eliseu Padilha.

Tenho uma curiosidade: o outro lado, no caso o veterano senador Pedro Simon, que segue na presidência mais um ano (Padilha é Secretário Geral), virá também ao encontro que tem como mote “O PMDB no Terceiro Milênio”? Não se sabe. Bem, pelo menos não há um só nome de palestrante citado no material distribuído pela assessoria de imprensa do partido.

Em todo caso, o anfitrião, o prefeito Cezar Schirmer, é do lado do senador – se é que isso pode significar alguma coisa, nesse caso. Aliás, para saber da programação e outros detalhes (menos os painelistas, que devem inclusive vir de fora do Rio Grande), acompanhe material assinado pela jornalista Carla Garcia. A foto também é da assessoria de imprensa do PMDB/RS. A seguir:

O PMDB no Terceiro Milênio

A Fundação Ulysses Guimarães Nacional – instituto de estudos polítcos do PMDB – promove nos dias 14 e 15 de novembro, no Park Hotel Morotin (RST 287, km 6,2, bairro Camobi), em Santa Maria, o encontro denominado O PMDB para o Terceiro Milênio: no Brasil e no Rio Grande do Sul. A reunião tratará, entre outros temas, sobre a utopia política, a democracia interpartidária e a atualização do Programa e do Estatuto partidário. A atividade será comandada pelos presidentes do órgão em nível nacional, deputado Eliseu Padilha e, estadual, Antonio Hohlfeldt. Estão confirmadas as presenças de líderes do partido do Rio Grande do Sul e de outros estados do País.

Programação

Sábado (14/11)

9h15: Abertura

9h45 – Painel: A Globalização dos Mercados Matou a Utopia Política?

11h30 – Painel: Organicidade, Interação e Democracia Partidária

13h – Almoço no local

14h30 – Painel: A Democratização do Conhecimento Político

16h30 – Painel: Como aprimorar o Programa do PMDB?

18h – Painel: O PMDB é o partido político?

21h – Jantar de Confraternização e espaço de arte

Domingo (15/11)

9h – Painel: Como o PMDB Governa e como ele deve governar

10h30 – Painel: Uma Proposta do PMDB para Governar o Brasil

12h15 – Pinga Fogo

13h15 – Carta de Santa Maria – Apresentação, Discussão, Votação e Divulgação.

13h30 – Almoço de encerramento”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

11 Comentários

  1. Tiago Fernandes, respeito é bom e acusações infundadas não contribuem em nada com o debate político. Não confuda democracia com falta de respeito. Tenta se empolgar menos.

  2. “Não sou contra fazerem oposição, mas acredito que a oposição tem que ter argumentos e ser séria”.Caro Leonardo a posição política de uma pessoa é do direito dela porque vivemos numa democracia pela qual muitos de nossos amigos e parentes lutaram.
    Você chama de ofensas, chingamentos, deboches os comentários que ferem a índole do maestro 15 , é louvável de sua parte defender o nosso maestro porque isso é partidarismo e também respeito isso.
    E por ser partidário faço a parte que me cabe e reclamo deste desgoverno municipal onde esquecem de trabalhar de verdade e ficam fazendo jogadas de marketing ultrapassadas e arcaicas para ludibriar a população com lorotas e mentiras.
    Argumentos sérios você quer né pois então me diga sobre esses questionamentos:
    caso pró-jovem
    arrecadação municipal
    verbas orçamentérias de deputados da base do governo que não vêm mais e sim as dos petistas.
    dinheiro do pac e a sua destinação
    as ruas e praças que estão abandonadas na cidade
    a falta de um planejamento estratégico convincente com objetivos e estratégias bem definidos pelo executivo
    a raiva declarada pela antiga administração que fez tanto que nem com 20 anos de schirmer irão fazer o mesmo.
    o descontentamento da população com a ineficácia do governo.
    a campanha exacerbada que a prefeitura anda fazendo para o tubias em seus eventos.
    o não cumprimento de muitas promessas eleitorais
    a inoperância da secretária de assistência social juntamente com o querido pozzobom
    o desleixo com as comunidades mais carentes da cidade, estas que até pouco tempo eram prioridade da administração anterior
    a falta de preocupação com uma política pública de juventude, porque nem o tubias fez algo que fosse levado a sério.
    a confusão política que se encontra o governo, sem coesâo e com “apoiadores” de mà vontade no executivo
    a política de carguismo para com o frentão que não adiantou em nada e sim na incopetência do governo 15
    e os 400 mil para solucionar o problema de saneamento na cidade…
    bom leonardo posso citar muita outras mas como você prefere argumentos sérios queria que vcs do governo explicassem estes pequenos problemas, porque falar é fácil que nem vcs falaram do pt na campanha quero ver ter coragem e capacidade para fazer. coisa que até agora o prefeito não demontrou nesse ano.
    obrigado claudemir.

  3. Política é tudo mesma, coisa cada um pensa em si e os outros que se danem exceto em epoca de campanha política, mas a cidade está a passos largos a progressao, postos fechando, fiscalização rigidia ou seja impostos muito bem cobrados só que mau retribuidos a população!

  4. Acredito que este espaço cedido pelo jornalista Claudemir, tem a finalidade de manifestarmos idéias, debater quanto ao assunto tratado na reportagem. Mas o que leio são acusações, deboches, charadas, ofensas, desrespeitos por parte de alguns, ao atual governo. Quero dizer ao Ricardo que para alguns não adianta tentar manter um diálogo, são eternos opositores, pessoas que não querem que o plano de desenvolvimento da nossa cidade dê certo. São negativistas.
    A aquele que disse que eu devia acreditar em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, está equivocado. Pois, o que eu acredito é, que a nossa cidade tem tudo para se desenvolver e que o governo atual esta indo no caminho certo. Eu acredito!
    Não sou contra fazerem oposição, mas acredito que a oposição tem que ter argumentos e ser séria.
    Vamos acreditar o futuro depende de nós.

  5. Prezado Garibaldi.
    Não conheço ninguém pelo nome “to be ass”, prefiro ser mais direto e acredito que o senhor esteja falando do Vereador e atualmente Secretário de Município Tubias Calil?? Bom… Respondendo o seu questionamento isso vai da habilidade de cada um em percorrer seu caminho e escolher um ou mais eventos que queira prestigiar, pois até onde eu sei isso não é crime. E simm o local é o mesmo para o Garibaldi,TO BE ASS, Tubias Calil, João, Maria, Zézinho, Luizinho e quem mais queira participar desses eventos no Park Hotel Morotin.
    Abraço!

  6. Agradeço sinceramente as informações fornecidas pelos Srs. Ricardo Bassi e Maicon Di Giacomo. Mesmo tratando-se, como afirmado, de uma coincidência de data e local, certamente as lideranças do PMDB farão uma aparição no Encontro “VISÃO DE FUTURO – A Santa Maria que Queremos” onde poderão dar sua grande contribuição.
    Mais uma vez, grato pela agilidade e precisão da informação.

  7. @Ricardo Bassi
    Mas o local é o mesmo pro TO BE ASS poder aparecer nos dois, né? (NOTA DO EDITOR: ainda que não tenha procuração para falar pelo Ricardo Bassi, posso desde já afirmar que foi uma coincidência. Inclusive porque conheço as diferenças evidentes entre os dois grupos que se reunirão no mesmo local)

  8. Caro Márcio Dutra:
    Boa Tarde!
    Em relação a sua postagem, escrevo para informar, que a agenda da Fundação Nacional Ulysses Guimarães segue roteiro independente das agendas dos Executivos Municipais em qualquer cidade do país. Santa Maria, cidade coração do Rio Grande do Sul, foi escolhida para sediar este evento, que já é o 4º realizado no estado, por principalmente propriciar ótimas condições históricas de acolher seus visitantes e ainda ótima posição geográfica. Nossa característica de realização de retiro político se dá em dois dias, ou seja, 14 e 15 de novembro, portanto, sua colocação não faz juz a coincidência de data e local.
    Sem mais,
    Atenciosamente.
    Maicon Di Giacomo

  9. Informo ao Sr. Marcio Dutra que os encontros serão separados, ou seja, não serão discutidos de forma conjunta. Os dois eventos serão no mesmo endereço porém em salas separadas, espero ter esclarecido a sua “dúvida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo