AssembleiaEconomiaSanta Maria

DISTRITO INDUSTRIAL. Municipalização agora só depende da Assembléia. Mas não será em 2009

Schirmer, na recente abertura da Feisma, já enfatizava a importância da indústria - como de outros setores
Schirmer, na recente abertura da Feisma, já enfatizava a importância da indústria - como de outros setores

Por questões regimentais, apenas os projetos de lei protocolados até a última quarta-feira, 18, e ainda assim em regime de urgência, poderão cumprir todos os trâmites e ser votados neste ano, na Assembléia Legislativa gaúcha. As propostas que entraram depois somente terão condições de ser analisados e votados a partir do fim do recesso, em fevereiro. Aliás, na prática, depois do carnaval.

Quer dizer, não será mem 2009 ainda que o Distrito Industrial de Santa Maria poderá ser municipalizado. Isso significa uma queixa? Não. Ao contrário, a administração (e os industriais) justificadamente festeja o fato de a governadora Yeda Crusius ter enviado o projeto para o parlamento. Isso se deu nesta sexta-feira e foi acompanhado pelo prefeito Cezar Schirmer, como informa material distribuído pela Superintendência de Comunicação Social do governo municipal. Confira:

Prefeito acompanha em Porto Alegre o encaminhamento da Municipalização do Distrito Industrial

A municipalização do Distrito Industrial de Santa Maria (DI), uma antiga reivindicação das entidades empresariais da cidade, começa a se concretizar. A governadora Yeda Crusius encaminhou à Assembléia Legislativa, nessa sexta-feira (20), o Projeto de Lei de municipalização da área de 329 hectares, localizada na BR 287, implantada na década de 70. Para acompanhar o encaminhamento do projeto o prefeito Cezar Schirmer foi a Porto Alegre nesta (sexta-feira)  manhã, onde conversou com chefe da Casa Civil, Otamar Vivian e com a Governadora.

Desde o início de sua gestão o prefeito se associou a causa da municipalização do DI, e manteve reuniões constantes com entidades empresariais e com os integrantes da Associação Distrito Vivo, presidida pelo empresário Odilo Marion. A Associação administra a área, atualmente com cerca de 20 empresas instaladas, em forma de condomínio, provendo as melhorias necessárias. “A municipalização do DI irá alavancar o desenvolvimento industrial da cidade”, comemora o prefeito, ao anunciar o encaminhamento do projeto pela Governadora.

Prefeito agradecido à Governadora pela iniciativa

O prefeito Cezar Schirmer declarou que esta é uma luta de muitas décadas que, a partir de agora, soma-se a outras importantes ações de Governo, como a Lei da Microempresa, a lei da Inovação, o contato com empresas chinesas, além do apoio a empresas locais. “Vamos nos dedicar integralmente a buscar empreendedores para Santa Maria”, disse o prefeito. Schirmer ressalta que esta é uma grande conquista a qual se dedicou intensamente nos últimos meses. “Preciso agradecer publicamente tanto a governadora Yeda Crusius, pelo acatamento do nosso pleito quanto ao secretário Jorge Pozzobom, pelo esforço que fez para viabilizar a conquista”, salientou o prefeito.

A municipalização da área trará inúmeras vantagens e facilidades para o desenvolvimento industrial de Santa Maria. Com a medida, o município terá autonomia para a instalação de empresas, pois os trâmites legais serão encaminhados diretamente pela administração municipal. Outro benefício será o valor de venda dos terrenos que…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Superintendência de Comunicação Social da Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. calma claudemir é que essa servirá de trunfo para o governo caso ocorra mais um imprevisto com a ” república de Santa Maria”.
    mais uma promessa !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo