EMPRESÁRIOS. Uma mescla de (raros) dinos e (vários) novatos vai dirigir a Cacism
A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria é, looonge, a principal e mais articulada entidade de representação de Santa Maria. Não apenas por ter já passado dos 100 anos, mas sobretudo porque ainda reúne a massa crítica do empresariado da boca do monte. Sua palavra vale. E é ouvida. Inclusive porque faz.
A Cacism, por exemplo, é a grande responsável pelo crescimento da Feisma, que ela organiza. E que ajudou a pagar (embora algumas palavras demagócias e fáceis dos últimos dias) o que é hoje o Centro Desportivo Municipal. Aliás, haveria apenas um pavilhão, o primeiro, não fosse a entidade empresarial e o principal evento da cidade.
Pois, agora, há uma coisa interessante acontecendo com esta que já foi uma vetusta instituição. Se coloca uma interessante renovação nos quadros de direção. E não é, exatamente, de sopetão. Mas são inequívocos os sinais de mudança a caminho.
Se é verdade que alguns dinos do empresariado (e não pela idade, mas pelo tempo de militância) despontam na liderança, o fato é que são vários os novatos em entidades de qualquer tipo que agora são incorporados à direção que será eleita nesta quinta-feira.
Aliás, até mesmo uma certa (e muito bem vinda) diversidade ideológica (se é que isso tem importância) se torna perceptível. Está duvidando? Então confira a chapa única inscrita e veja quantos nomes que você não conhece (porque nem sempre estão nos jornais) se incorporam à nova diretoria. A seguir, a lista completa:
PRESIDENTE – Paulo Ceccim
VICE – Ademir José da Costa
VICE COMÉRCIO – Valnei Beltrame
VICE INDÚSTRIA – Luiz Fernando do Couto Pacheco
VICE SERVIÇOS – Paulo Brondani
DIRETORES
Maria Gorete Moretto
Liange Pinheiro
José Henrique Seabra
Luciano Ribas
Jeferson Kraetzig
Cláudio Schimitz
Norberto Da Cás
André Prestes
Marcelo Zampieri
Humberto Schaich Tombesi
Renor Beltrami
Luiz Alberto Cassol
Rodrigo Décimo
Odilo Marion
Francisco Back
Debora Stecker
Alexandre Lima
Mário Gaiger
Juliano Vendrúsculo
Valmor Christman
ADENDO CLAUDEMIRIANO: vários dos nomes acima não estão na chapa oficial inscrita para concorrer à eleição de amanhã. Mas todos eles atuarão como diretores, com funções definidas pelo presidente
Com o Paulo Ceccim de presidente, a Cacism estará muito bem representada. É uma pessoa que trabalha 24 horas por dia sempre com ousadia e criatividade. Sua saída da Secretaria de Turismo deixa saudades.
Nomes de peso e idéias arejadas. É exatamente disso que estamos precisando em Santa Maria. Parece-me, em um primeiro momento, que poderemos ter uma bela sacudida na maneira de pensar no futuro da urbe, não só no plano comercial e industrial como também no planejamento urbano e cultural. O leque de futuros diretores é amplo, e promete!
Também não conheço o Sr Cecin pessoalmente, todavia adimiro sua competencia e responsabilidade em relação ao trabalho.
o Paulo Cecim é uma pessoa muito preparada e competente em tudo que trabalha, sabe escolhre muito bem seus assessores e não é dado a demagogia nem adulação, tem projetos muito bem elaborados e pensa na cidade como um todo, a Cacism está em um rumo muito promissor.
o Paulo é uma pessoa que admiro e acredito transformará a cidade, assim como o fez quando Secretário na área de Turismo (não isso que acontece hoje). Aliás uma sugestão ao Executivo Municipal, façam um convênio com a CACISM e passem para ela a elaboração de um plano de turismo para SMA. Quero direito autoral quando a idéia começar a dar lucro.
parabens ao paulo ceccin sangue novo na cacism . se ele mudar a cacism o jeito que ele mudou a feisma vamos ele vai fazer muita gente trabalhar incluo neste gente o poder publico tanto legislativo quanto executivo.
Prezado Jornalista Claudemir!
É só a minha opinião, não conheço o Sr Paulo Ceccim Pessoalmente mas acompanho sua trajetória e acho que pela primeira vez vamos ver sair faísca ((e das grandes )) nos assuntos de interesse da cidade principalmente no que envolver prefeitura e câmara. Saiam de perto!
É esperar para ver. E eu quero ver! pois é preciso acordar os acomodados e inoperantes!
Abraço ao Jornalista!