AssembleiaEconomiaEstado

FERROSUL. Avança debate sobre ferrovia. Reuniões aqui e no Mato Grosso do Sul

Em julho, a reunião dos governadores foi em Florianópolis. Assunto: a Ferrosul
Em julho, a reunião dos governadores foi em Florianópolis. Assunto: a Ferrosul

A comissão de representação externa da Assembléia Legislativa, sob a coordenação do deputado Jerônimo Goergen (PP), esteve REUNIDA nesta segunda-feira em Cruz Alta e em Santa Maria. Segundo o parlamentar, até 3 de dezembro, após várias outras audiências públicas, o relatório estará concluído. Mas é, com certeza, de apoio  à iniciativa.

De que estamos falando? Do ramal ferroviário que interliga os Estados do Sul do País na Ferrosul, uma alternativa e tanto para a economia meridional. E que será tema, também, de reunião do Conselho de Desenvolvimento dos Estados do Sul (Codesul), que se reúne nesta quarta-feira em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

A Ferrosul é uma iniciativa paranaense à qual aderiram as demais províncias, inclusive o Rio Grande, através da governadora Yeda Crusius. Aliás, o material abaixo, a propósito deste encontro da quarta, foi produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A foto (de arquivo) é de Jefferson Bernardes. Acompanhe:

 “Governadores se unem para criar ferrovia que interliga os Estados do Codesul

Aumentar a integração logística, principalmente do modal ferroviário, entre as economias dos Estados que integram o Codesul – Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul -, no âmbito dos quais se encontram as principais regiões agrícolas do Brasil é a pauta da próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento dos Estados do Sul (Codesul), nesta quarta-feira (18), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Os governadores deverão instituir um grupo de trabalho, composto por representantes dos estados, inclusive do BRDE, para elaborar a proposta de criação da Ferrosul. Será firmado protocolo de intenções para o desenvolvimento do sistema ferroviário na área do Codesul. Em especial, será sugerida finalidade, estrutura organizacional e operacional, forma legal, composição acionária e origem dos recursos para a constituição e operação da nova empresa…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo