EconomiaEstadoTransporte

FERROSUL. Governadores montam grupo que elaborará proposta de criação da ferrovia

Governadores sulinos demonstram unidade na proposta da Ferrosul que, um dia, poderá virar realidade
Governadores sulinos demonstram unidade na proposta da Ferrosul que, um dia, poderá virar realidade

Ninguém pode, hoje, garantir que a Ferrosul se tranforme em algo real, seja quando for. Afinal, são muitos os passos a ser seguidos e os recursos financeiros a ser obtidos e alocados. Mas de uma coisa ninguém pode duvidar: da intenção dos estados meridionais, Mato Grosso do Sul incluído, de torná-la realidade.

Nesta quarta-feira, por exemplo, mais uma etapa, ainda inicial, mas importante, foi ultrapassada – na reunião dos governadores acontecida em Campo Grande. Confira mais detalhes, no material distribuído pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A foto é de Jefferson Bernardes. Confira:

Governadores aprovam grupo de trabalho para criar a Ferrosul

Reunidos em Campo Grande (MS), governadores dos estados que integram o Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul) aprovaram, nesta quarta-feira (18), a constituição de grupo de trabalho para elaborar proposta de criação da Ferrosul. Do encontro, também participou a direção do BRDE. A Ferrosul terá a incumbência de implantar a ferrovia para  interligar os quatro estados do Codesul: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Antes de começar o encontro, a governadora Yeda Crusius já havia defendido, em entrevista, a importância da ferrovia ao Codesul. O investimento, disse Yeda, cresce em importância por viabilizar também a conexão Norte-Sul do Brasil. “Por isso, defendemos a ferrovia e a criação da Ferrosul”, acrescentou. “A marca desta reunião”, conforme Yeda, “é a união dos governadores em torno do desenvolvimento da Região Sul. Ao fazer isso, estamos desenvolvendo todo o Brasil”, completou a governadora…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Concordo com o Flamarion. Também quero registrar aqui o meu APOIO a esta excelente idéia (que espero que se realize) da criação da Ferrosul!

  2. Claudemir, acredito que eu, assim como todos aqui (independentemente de coloração partidária ou tendência ideológica) apoiamos esta ótima idéia da Ferrosul. Acompanhemos e fiquemos atentos a estas notícias, portanto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo