Santa Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Repavimentação nas ruas centrais, Marcha Contra os Bobalhões e Expoaer

POR MAIQUEL ROSAURO

* Dar fim às irregularidades e deformidades do asfalto nas principais ruas do centro de Santa Maria. Este é o objetivo da nova medida anunciada, nesta sexta-feira (10), pela prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços.

Trabalho realizado na Avenida Rio Branco
Trabalho realizado na Avenida Rio Branco na sexta-feira (10)

* O trabalho de “fresagem”, que começou pela Avenida Rio Branco (foto), consiste em retirar o “asfalto vencido” e “repavimentar” os trechos das vias danificadas pelo intenso trânsito de veículos e pela ação do tempo.

* De acordo com o secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços, Tubias Calil, a primeira etapa das obras irá contemplar 12 ruas da cidade.

* Serão beneficiadas: Avenidas Rio Branco (corredor de ônibus) e Presidente Vargas (entre as ruas Ângelo Bolson e Justino Couto, e entre as ruas Serafim Valandro e Duque de Caxias); e as ruas Pinheiro Machado (entre as ruas do Acampamento e Riachuelo), José Bonifácio (entre as ruas do Acampamento e Riachuelo), Acampamento com a Avenida Medianeira, General Neto com a Avenida Nossa Senhora das Dores; André Marques com a Rua Vale Machado, Visconde de Pelotas (entre as ruas Olavo Bilac e Venâncio Aires), Appel (entre as ruas dos Andradas e Tuiuti, e entre a Rua Professor Teixeira e Avenida Presidente Vargas); Pinto Bandeira (em frente à Brigada Militar), Andradas (entre a Rua André Marques e Avenida Rio Branco), e Ernesto Beck.

* Uma atividade lúdica e educativa reuniu crianças e pais neste domingo (12), Dia das Crianças. À tarde, cerca de 400 pessoas participaram da Super Marcha Contra os Bobalhões. O passeio, repleto de super-heróis bem conhecidos dos pequenos, iniciou na Praça dos Bombeiros.

* Logo após, percorreu as ruas centrais, em direção ao Parque Itaimbé, com uma parada para brincadeiras, na Praça Saldanha Marinho. No destino final, a grande atração foi a encenação da peça teatral, do Grupo Cia. de Retalhos, da Mostra Artística Mosaico.

* Milhares de visitantes foram até a Base Aérea de Santa Maria, no sábado (11), para participar da Expoaer. A entrada era um quilo de alimento não-perecível. O caminhão com as doações ficou lotado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo