EstadoPartidosPolítica

REGIÃO. Marchezan Jr anuncia liberação de recursos para Jaguari. E o Pozzobom?

Tucano Marchezan Jr recebe comitiva de Jaguari. E dá a notícia para a região
Tucano Marchezan Jr recebe comitiva de Jaguari. E dá a notícia para a região

Não deixa de conter uma certa ironia esta informação – embora a uns e outros possa parecer outra coisa. Jorge Pozzobom, ninguém duvida, é a cara do Governo do Estado em Santa Maria e região. Assim ele próprio se coloca, defendendo Yeda Crusius como ninguém, cá entre nós, na boca do monte e adjacências.

Agora, quem traz as boas notícias, invariavelmente, tem sido Nelson Marchezan Jr, que se mostra bastante articulado com a região. Assim foi semana passada, com relação às OBRAS da rodovia entre Val de Serra e Ivorá. Agora é com o troco da Consulta Popular para Jaguari. Dê uma conferida na nota distribuída pela assessoria do parlamentar, em texto assinado pela jornalista Carla Seabra:

Jaguari recebe recursos para a saúde até 30 de novembro

O deputado estadual Nelson Marchezan Júnior (PSDB) tem pleiteado a liberação dos recursos referendados pelas consultas públicas e informa que a Secretaria das Relações Institucionais garantiu, para o dia 30 de novembro, o depósito dos  recursos para os serviços de média e alta complexidade na saúde.

O município receberá R$ 115 mil em duas vezes: uma no dia 30/11 e uma até o dia 30 de dezembro. Este valor foi votado pela comunidade de Jaguari na Consulta Popular de 2005 e, agora, finalmente este valor será depositado para a prefeitura municipal.
O prefeito do município, João Mário Cristofari, teve audiência com Marchezan e agradeceu o empenho do deputado para a liberação dos recursos.

A Consulta Popular, segundo Marchezan, é a “democratização dos impostos, pois o cidadão decide onde quer que seu dinheiro seja investido, no seu município”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

15 Comentários

  1. Fui injusto! Vão escolher o prédio mais bonito da cidade, está salva a nossa santa Maria! Isso deve gerar uns quantos empregos!

  2. Conheço o cidadão Ildo Calegari e sei que trabalhar nunca foi problema pra ele. Pra fora o pessoal anda com saudade dele, pq no tempo dele as coisas funcionavam nos distritos. Agora meteram um agroboy ruralista a mandar na secretaria, acabaram com a eleição dos subprefeitos e nem show do vitor e leo fazem na Boca do Monte, no Arroio Grande, em Arroio do Só, Pains e outros lugares. Quem insinua que este gringo não gosta do batente é pq não conhece ele. Os defeitos são outros, começando por ser colorado, mas isso tem que sre relevado, ninguém é perfeito. Pra terminar uma última pergunta: quando é que o governo do TO BE ASS, ops, do Schirmer vai começar a trabalhar e parar de culpar o PT? Pelo menos pra terminar alguma obra e ter alguma festa!

  3. @Leonardo
    Leonardo, raivosos mesmo são os atuais donos do campinho. O Ex-BOM, pore exemplo, odiava tanto o PT que se meteu nessa enrascada toda e agora tá vindo o troco. Não, me enganei, o troco quem arruma é o Marchezanzinho, como o Ex-BOM só ficam as buchas…

  4. Tática surrada e antiga esta de tentar desqualificar a pessoa e não contrapor seus argumentos. Quer me parecer que o site do Claudemir não mereceria isto.
    Digo que não critico o atual governo municipal, até por que para criticar teria que estar acontecendo alguma coisa e, fora mandar o PROJOVEM embora e o descontentamento das pessoas do governo que não sejam do seleto grupo Tubiano, realmente muito pouco se vê neste governo. A não ser que seja uma grande coisa ter como secretário o Busatto que disse que tirava dinheiro das estatais para suas campanhas políticas. Antes que surja alguém querendo me xingar, aviso que nunca tive, e minha vida não depende de cargo político.
    E, quanto ao objeto que deveria estar sendo tratado nestes comentários que é a matéria acima, digo que: Tchê, desse jeito até eu já estou pensando em votar neste tal de Marquezan, hehehehe. É bom esse cara! Ele deve ficar de tocaia lá no Piratini, só esperando o anuncio das verbas para obras e sai em desabalada corrida até o destino para ser o mensageiro da boa nova. Isto lembra muito um ex-superintendente da Corsan de Santa Maria. O modus operandi é o mesmo. Falar em Corsan lembra… “Caixa d’água” (alguém vai entender).

  5. Meu caro Leonardo problema para psicologo são aqueles que antes criticavam e agora não aceitam ser criticados e eu não temho raiva de ninguem inclusive tenho muitos amigos no atual governo como Prof. Pedro Aguirre, Dr. Farret, Gilceu Bevilaqua, Toni zanini, Titi Roth e outros , a lista é longa e só para encerrarmos esse nosso debate queria te dizer que não reivindico para mim a qualificação de comentarista político sou apenas um cidadão comum que opina com é da democracia e não tenho notícia de que nos últimos 8 anos algumas figuras que hoje estão no atual governo tiveram que ir ao piscologo como por exemplo o Pozzobom, Tubias , Claudio Rosa e outros porque esse não escreviam eles gritavam nos microfones da camara e nos comicios de campanha verdadeiros impropérios contra todos nós.

  6. Tanta raiva assim depois que sai da administração!!!
    Acho que um psicologo resolve ou pelo menos tenta amenizar tanta raiva.
    Uma dica. abraço.

  7. Acho que o amigo abaixo, não tem talento para comentários políticos, mas se revelou um grande narrador esportivo!!! Muito Bom

  8. Só um aviso aos amigos descontentes com minhas opiniões , me ofendder piora muito porque fico criativo na adversidade e começo a pensar e ter idéias de como movimentar mais pessoas que não conseguem espaço nas rádios, jornais e outros e que querem expressar o seu descontentamento e não são petistas são pessoas que votaram no atual prefeito, então me ofender, me chamar disso e daquilo só me estimula e eu sigo em frente com mais força ainda!Por falar nisso e o presidente do PSDB local não vai defender o Azeredo fundador do mensalão?

  9. Raivoso foi o que esse pessoal da atual administração fizeram durante 8 anos na camara de veradores e rádios mais os boatos que espalharam nas ruas sobre o governo anterior e seu prefeito meu amigo nilton, por último queria te dizer que not buk existe e emprego nunca foi meu problema só procurar a minha empresa que eu não tenho nenhum preconceito com pessoas simpatizantes de outras posições políticas e farei questão em te-lo com cliente á propósito tenho produtos de qualidade e crediário.
    Me desculpa Claudemir ter que fazer uma propagandinha, mas o rapaz pediu informações sobre minha vida particular e eu tive que dar(hehehehe) e mais participar de sites e criticar governos fracos que não cumprem o que prometeram , que deixam as estradas do interior pior do que receberam, que gastam muito dinheiro com secretário figurão de fora que inclusive andou envolvido em escadalos, que usa o dinheiro público para fazer campanha para o Senhor Tubias não é coisa só para desmpregados e se eu fossse desempregado quem tinha que resolver o problema era o senhor prefeito Dr. Schirmer que prometeu emprego a Ufa! para todo mundo na campanha eleitoral!

  10. pois é o pozzobom levou outra rasteira! q loucura!
    e dizem por ae que irá concorrer a federal, mas que jeito se nem em santa maria ele trabalha imagina na região!
    que futuro!
    defende a yeda, o tubias passa na frente, o maestro joga para escanteio e o marchezan marca o gol!
    é desse jeito não vai ter música e discurso contra o PT que aguente porque de fraco e sem articulação querendo concorrer o estado ta cheio!
    Só perguntar para o seixas……..rsrsrsrsrsrs!
    mais uma do BOM! que pena!

  11. Covarde e ofensiva é a ação de pessoas que optam pela tentativa de desqualificar o seu interlocutor ao invés de tentar contraditar seus argumentos!

  12. faço minhas as palavras do nilton…esse rapaz e mais um ou dois não tem outra ocupação a não ser criticar a administração municipal e defender os mensaleiros das cuecas recheadas..
    tem gente q após a saida d PT d governo Municipal tem q dar uma passada n sine…

  13. Claudmir, leio sempre que posso seu blog, mas como trabalho muito, as vezes passo alguns dias sem me atualizar com “as notícias da cidade”. Mas gostaria de fazer uma pergunta, o leitor
    Ildo esta desempregado ou trabalha pouco? porque sempre tem um comntário raivoso dele em todas as notícias que diz respeito a atual administração

  14. Isso é bom pro Pozzobom ver que esse mundo que ele se meteu não basta fazer papel de “caça PT” na hora da disputa o interesse pessoal deixa os bobos na poeira e pelo jeito ele tá sendo um deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo