Se desenvolve, no salão A do Park Hotel Morotin, o encontro “O PMDB do Terceiro Milênio”, promovido pela Fundação Ulysses Guimarães, presidida pelo gaúcho Eliseu Padilha. A abertura se deu pela manhã, sem a presença do presidente estadual Pedro Simon, inicialmente anunciado, mas que foi representado por Rospide Neto.
Com a condução de Padilha, o encontro tem uma série de discussões programadas, como noticiei AQUI ontem. A danada da unidade, tão perseguida pelos peemedebistas gaúchos, especialmente em funções da eleição de 2010, foi enaltecida na abertura, na manhã de hoje, como você pode perceber pelo material distribuído pela assessoria de imprensa do PMDB/RS, com texto de Carla Garcia. A seguir:
“Fundação Ulysses abre debate sobre os rumos do PMDB
A Fundação Ulysses Guimarães Nacional (FUG) abriu o debate sobre os rumos do PMDB na concentração de líderes que o partido realiza em Santa Maria neste sábado e domingo. Correligionários de todas as regiões do Rio Grande do Sul e também do Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo participam do seminário O PMDB do Terceiro Milênio.
A abertura oficial coordenada pelo presidente da FUG Nacional, deputado Eliseu Padilha, e pelo presidente da seção gaúcha do órgão, Antônio Hohlfeldt, contou com a presença do presidente do partido de Santa Maria, Robson Zinn, do coordenador do PMDB no Centro do Estado, Marcelo Figueiró, do tesoureiro do diretório estadual, Rospide Neto, e do deputado federal Mendes Ribeiro Filho.
Nos discursos de abertura os peemedebistas ressaltaram a construção da unidade como objetivo de fortalecer a legenda para as eleições de 2010 e a mobilização da base por meio do programa de Ensino a Distância (EAD) ministrado pela FUG que já atingiu mais de 100 mil correligionários em todo o País.”
Aqui no rio grande do Sul esse PMDB não é dado a união nem interna nem em governos onde ele coliga, o exemplo está aqui mesmo em Santa maria onde ele virou o partido do Tubias
que governa para o tubias e o resto que se lixe!