Eleições 2010Partidos

SERRA OU AÉCIO. Tucanos dizem que decisão sai em janeiro. Mas, sabe como é…

José Serra: ou decide até janeiro ou... Ou... Ou... Bem, com o PSDB, quem sabe?
José Serra: ou decide até janeiro ou... Ou... Ou... Bem, com o PSDB, quem sabe?

Que não se diga faltar esforço. Isso, não. Os tucanos conseguem criar um problema onde os outros mortais não enxergam. É óbvio para todo mundo que o candidato do PSDB à Presidência da República, para ganhar ou perder, deva ser o governador paulista José Serra. Por uma série de razões, mas duas delas podem ser facilmente apontadas: está muito melhor preparado política e administrativamente, e tem estofo (sim, isso existe), de presidente.

Só que o PSDB é diferente. E aí aparece um (Geraldo) Alckmin, como em 2006, que acabou fazendo Serra recuar, e agora o Aécio – que é muuuuito mais esperto do que o rapaz do xuxu. E Serra se resguarda. E a decisão? Bem, dizem que sai em janeiro. Dizem. A propósito, confira a reportagem publicada n’O Estado de São Paulo. O texto é de Marcelo de Moraes, com foto de Fabio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil. A seguir:

 “Líderes estaduais do PSDB querem definir candidato até janeiro

Em reunião do PSDB nesta quarta-feira, 18, a maioria dos presidentes dos diretórios estaduais do partido defendeu a antecipação da definição da candidatura presidencial até janeiro. O movimento representa um revés para a estratégia do governador de São Paulo, José Serra, líder nas pesquisas de intenção de voto, que deseja retardar ao máximo essa definição, para evitar desgaste político e ataques dos adversários. Mas interessa ao governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que defende a antecipação por ser menos conhecido do eleitorado e precisar de mais tempo para viabilizar sua candidatura.

A pressão dos diretórios está sendo feita por conta do reflexo das campanhas regionais. Sem candidato escolhido, os tucanos vêm encontrando dificuldades para iniciarem suas campanhas e para montarem as alianças locais. Além disso, reclamam que o governo federal já está em ritmo eleitoral, pedindo votos para a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e articulando acordos nos Estados.

Apesar da preferência e pressão dos representantes dos diretórios estaduais, o PSDB preferiu não tomar decisão sobre o assunto na reunião, que durou quase cinco horas e foi realizada na sede do partido em Brasília…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo