EconomiaSanta Maria

SM MAIS VERDE. Prefeitura tem 4 mil mudas de árvore para plantar. Quem deu foi a Feisma

Mudas diversas, durante o desenvolvimento, em ambiente de cultivo do Viveiro Florestal/UFSM
Mudas diversas, durante o desenvolvimento, em ambiente de cultivo do Viveiro Florestal/UFSM

O texto a seguir foi enviado pela Assessoria de Comunicação da Feisma, recém encerrada no Centro Desportivo Municipal. E traz, cá entre nós, uma boa notícia para a cidade. A foto é de Nicholas Fonseca. Confira:

FEISMA doa 4 mil mudas à prefeitura

 A FEISMA 2009 – Multifeira de Santa Maria, mesmo depois de seu encerramento, segue com ações ligadas à questão ambiental, temática escolhida para a edição deste ano. Nessa semana, destinou 4 mil mudas de mata nativa à Prefeitura de Santa Maria, disponibilizando-as à Secretaria de Proteção Ambiental.

O projeto Mundo Verde, realizado no contexto da FEISMA 2009, promoveu plantio em 14 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) e distribuiu, gratuitamente, 30 mil mudas à comunidade. As diversas espécies – açoita cavalo, angico, araçá, araucária, canafístula, caroba, carvalhinho, catiguá, cedro, cerejeira do mato, chal chal, guabirova, guajuvira, guapuruvu, ingá, ipês roxo e ouro, jacarandá, maria preta, peroba, pimenteira e tarumã, entre outras – foram desenvolvidas pelo Viveiro Florestal da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O projeto também teve apoio da 3ª Divisão de Exército, com patrocínio de Gráfica Editora Pallotti e Fundação Eny.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Prezado Jornalista Claudemir Pereira:
    É com imensa alegria que recebemos a doação dessas quatro mil mudas, as quais serão inicialmente levadas ao viveiro municipal e preparadas para o plantio através dos engenheiros florestais da SMPA (Secretaria de Município de Proteção Ambiental).
    Atenciosamente,
    Laurindo Lorenzi Filho
    Secretário Municipal de Proteção Ambiental
    [email protected]
    Celular: 9178-0823

  2. pede pro prefeito plantar aqui na nonoai onde “seria” um parque municipal e hoje está largado ao vento e serve de abrigo para drogados e bebâdos!
    o ilustre tubias poderia deixar de querer aparecer em tudo o que é evento para “promover a sua secretaria” e criar alguma alternativa possível para resolver este problema.
    porque de ação até agora aqui na nonoai não foi visto nada e olha que o mesmo garganteava pelas ruas do bairro que era filho daquele lugar.
    que baita retribuição né!
    agora tenho certeza que ano que vem ele aparecerá como se fosse o messias de novo e falará as quatro cantos que foi o pt que não o deixou trabalhar.
    que coisa né!
    vamos ver no que vai dar! porque já se passou bem mais de 100 dias………e nada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo