PolíticaPrefeitura

NA ESPANHA. Schirmer apresenta, em congresso, o projeto para revitalização do Centro Histórico de SM

Schirmer assiste a apresentação no encontro de prefeitos. Ele fica na Espanha até segunda
Schirmer assiste a apresentação no encontro de prefeitos. Ele fica na Espanha até segunda

O prefeito Cezar Schirmer participa, até o final de semana, do Encontro Mundial de Prefeitos, que aontece em Bilbao, na Espanha. Hoje, segundo informa a assessoria de imprensa do Gabinete, ele apresentou os ‘cases’ de revitalização da Avenida Rio Branco e da Vila Belga.

Sobre isso, e também outras informações acerca da presença do comandante do Palacete da SUCV em território europeu, acompanhe material assinado por Luiz Otávio Prates. A foto é de Rogério Assis Brasil. A seguir:

Direto da Espanha: recuperação do Centro Histórico é tema da palestra do prefeito em fórum mundial

O projeto de recuperação do Centro Histórico de Santa Maria atravessou o oceano e foi exposto às autoridades reunidas no 4º Encontro Mundial de Prefeitos (World Cities Summit Mayors Forum 2013), em Bilbao, no País Basco Espanhol.

Isso porque, o prefeito Cezar Schirmer palestrou, na tarde desta quinta-feira (13), no maior fórum de lideranças municipais do mundo, e apresentou os cases de revitalização da Avenida Rio Branco e da Vila Belga e falou sobre as políticas públicas de desenvolvimento do município.

O chefe do Executivo discorreu, ainda, sobre a proposta de recuperação da Gare da Viação Férrea e implantação do Trem Turístico. “Cada cidade mostrava o seu case. Foi uma excelente troca de experiências, de conhecimentos. Foi muito interessante. O importante é que Santa Maria estava ali, ao lado de Moscou, Barcelona, Singapura, Guadalajara e outras tantas cidades do mundo”, salientou Schirmer. Além disso, o prefeito mostrou um vídeo de apresentação da cidade e destacou a importância da repaginação do Centro Histórico para o município.

Assim como Santa Maria, as cidades de Guadalajara (México), Fukouka (Japão), Cairo (Egito), Cidade do Cabo (África do Sul), Bilbao (País Basco, Espanha), Barcelona (Espanha), Moscou (Rússia) e Singapura também apresentaram projetos e cases de sucesso relacionados ao desenvolvimento econômico, intervenção urbana, participação comunitária, geração de emprego e renda, entre outros assuntos. Os temas eram apresentados e, logo em seguida, discutidos entre os participantes das delegações internacionais…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Aos operadores do direito, que creio tem varios que comentam por aqui.
    Um cidadão, devia solicitar o afastamento do alcaide.Por varios motivos:
    Incapacidade administrativa.
    Incapacidade de raciocinio.
    Insesibilidade total.
    Viagens de turimo,sem autorização, da sociedade
    Isto e mais aquilo.
    E o pior, autorização de 242 crimes que levaram ao mesmo nº de óbitos.

  2. A palavra esquizofrenia deriva do grego ESQUIZO=PARTIDO e FRENOS=MENTE (σχιζοφρενία; σχίζειν, “dividir”; e φρήν, “phren”, mente).

  3. É… Na política não existe espaço vazio, quando o cidadão de bem não ocupa o espaço, nasce a oportunidade para os demais… Há uma dissonância muito grande na nossa cidade entre a cultura e o tamanho que se tem e a qualificação e a dedicação dos políticos que assumem o poder, está na hora de gente nova se apresentar, chega de velharias ineficazes, salvo algumas exceções, coitada da nossa cidade pelos políticos que tem tido, só com um nome SANTO para aguentar tamanho descaso. Fé e força SANTA MARIA.

  4. “O importante é que Santa Maria estava ali, ao lado de Moscou, Barcelona, Singapura, Guadalajara e outras tantas..
    também apresentaram projetos e cases de sucesso relacionados ao desenvolvimento econômico.”
    O “Case”,da sociedade..é outro.
    Como é que tudo isto…
    Aconteceu??
    Tinhamos, um sindico?, para cuidar..da cidade.
    Cidade=Pessoas, povo, gente ..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo