Eleições 2010Partidos

ANÁLISE. Aécio saiu de cena, abrindo caminho para Serra. Há, porém, quem duvide

Aécio sai de campo. Mas, quem disse que ele não pode entrar de novo?
Aécio sai de campo. Mas, quem disse que ele não pode entrar de novo?

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, anunciou nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, estar “retirando sua pré-candidatura a Presidente da República” – como noticiei aqui, perto das 5 da tarde. Isso significa, então, que não vai concorrer, abrindo caminho para seu colega paulista do PSDB, José Serra?

A primeira impressão é que sim. A segunda também. E até a terceira. No entanto, há quem duvide. Ou, melhor colocando, que não se pode descartar nada, nem mesmo a candidatura de Aécio a vice de Serra ou até a Presidente. Hein? E o mais interessante é que a análise faz muito sentido. Não é uma bobagem, como alguns poderiam supor.

Não acredita? Então leia um trecho do que escreve o jornalista Ricardo Noblat. E depois tire tua própria conclusão. Ah, a foto é de Elza Fiúza, da Agência Brasil. A seguir:

Aécio sai de campo para permanecer em campo

…Ele não descartou a hipótese de ser candidato a vice numa chapa encabeçada por José Serra. Por sinal, sequer mencionou o nome de Serra.

Por último, ao qualificar seu gesto de contribuição “para que o PSDB e nossos aliados possam, da maneira que compreenderem mais apropriada, com serenidade, sem pressões, construir o caminho que nos levará à vitória em 2010”, deixou subentendido que ainda admite, sim, ser candidato a presidente.

Para isso, basta que Serra prefira ser candidato outra vez ao governo de São Paulo. Ou que o PSDB e seus aliados concluam mais adiante que ele, Aécio, é o candidato ideal.

Serra tem dito e repetido que tem até março para decidir se concorre à presidência da República ou ao governo de São Paulo. O gesto de Aécio não o fará mudar de opinião. Ele nada tem a ganhar saindo candidato mais cedo.

E se até março Dilma Rousseff tiver crescido o suficiente nas pesquisas de intenção de voto a ponto de Serra perder a condição de favorito que ainda conserva? Mesmo assim ele se arriscará?…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras análises, artigos e notas publicados e/ou comentados pelo jornalista Ricardo Noblat.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo