ColunaPolíticaPrefeitura

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo revela qual o pedido, ao Papai Noel, de Tubias, Schirmer e Titi Roth

Barraco da AlemoaBarraco da Alemoa

Por Frida ZenKalo

Secretário de Finanças vale em dólar

Na década de 70 um seriado fazia sucesso na TV brasileira: “O homem de 6 milhões de dólares”, com Lee Majors. Pois agora, graças ao empréstimo do Banco Mundial (Bird) que será liberado em breve, o secretário de Finanças de Santa Maria, Antonio Carlos Lemos, já passou a ser chamado de “O homem de 12 milhões de dólares”.

Exclusivo!

Pedidos a Papai Noel

A coluna teve acesso a alguns pedidos e agradecimentos feitos a Papai Noel por lideranças políticas de nossa cidade. Acompanhe com exclusividade:

Schirmer

O prefeito Cezar Schirmer agradeceu ao Papai Noel por fazer chover milhões de reais em sua horta em 2010, justamente num ano eleitoral. Além de recursos do Bird, tem os que a Corsan tem que pagar e mais os que serão liberados pelo PAC. E Schirmer ainda quer a CIP. Que insaciável esse nosso prefeito.

Tubias Calil

Pede ao Papai Noel que possa realizar mais um Festival de Balonismo em Santa Maria, em 2010.

Secretário Titi Roth

Roga pelo apoio do Papai Noel para que em 2010 consiga promover um cursinho de educação artística para os “artistas” que farão a decoração natalina em locais públicos da cidade.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

14 Comentários

  1. boa noite….nem faço questão de entender vc mesmo Sr:Rogério porque vc é um militante dos partidos trabalhores…portanto não pode apinar em nada e descobri que ja foi candidato a vereador e não conseguiu uma boa votação nem para ficar como suplete então vc citar Maluf atual admistração olha tomara que schirmer faça um bom governo porque dai vcs vão se colocar no lugar de vcs??volto a dizer sou de Santa Maria e não sou ligada a nenhum partido politico graças a deus.bjssssssss amado

  2. @Renata Medeiros
    Prezada Renata
    Em nenhum momento afirmei que queria ser vereador. Se fosse, tenha certeza que procuraria fazer de maneira bem diferente disto que aí está. Quanto ao que escrevi sobre o Festival de Balonismo, se tu ler novamente, verá que não há uma crítica ao evento, que foi muito bonito, levei minha família para ver de perto e gostei demais.
    Mas, se tu me permite, não posso compactuar com a política do Maluf que ficou conhecido como: Rouba mas faz.
    Penso que o dinheiro público é sagrado.
    Espero ter me feito entender.

  3. ah vc disse que as do PAC não vale pro governo do Schirmer, ta mas eu não me importo de vcs contabilizarem estas obras, pode citar as obras do PAC, pois senão vcs vão ficar sem as poucas obrinhas do governo do PT.

  4. @JOÃO ROCHA
    Caro João Rocha!
    Com enorme prazer que respondo teu questionamento.
    Em 1º Lugar o Schirmer é um gestor (prefeito) e não Jornalista para criar notícias e sensacionalismo em dizer que é graças ao Valdeci que veio 23 milhões para nossa cidade. Apenas foi movida uma ação durante o governo dele, se não fosse no dele seria no outro, é simples de entender. Agora me responde pq graças ao Valdeci? confesso que não entendi? qual foi o esforço dele neste sentido? Melhor prefeito do mundo, melhor ação do governo passado mover uma ação!!! hahahahaha Olha vcs estão viajando mesmo!!! Mas que barbaridade!!! Piada!
    2º lugar querido João O PAC (programa de aceleração do crescimento) não foi nem o Schirmer e nem o Valdeci que trouxe amigo! è um programa federal que beneficíavarias cidades do País. Inclusive Caxias do Sul com o prefeito do PMDB recebeu quase o dobro que Santa Maria que é do mesmo partido do Presidente Lula! Entaõ aí tb não vejo o esforço do prefeito Valdeci!!!
    3º lugar me citou meia duzia de obrinha da prefeitura do goveno petista! Cita aí um dia inteiro as várias reformas do Calçadão, ou o túnel da Rio Branco que de obra alí mesmo só os tapumes erguidos para não ver obra parada, quero ver você citar as obras do governo passado, olha vc diz que fica falando um dia inteiro, mas na realidade acho que não leva meia hora, ou melhor dez minutos deste teu dia inteiro!!! Não me lembro de tanta obra assim não!!! Acho que resumimos as obras de 8 anos em dez minutos!!! Vamos ver saí da conversa e cita aí as obras! quero dar rizada, só pode ser piada!!!
    Agora falar de praças, se vc tem carro vai passear pela cidade e já vai ver varias mudanças e ações quanto ao embelezamento da cidade!!! Grama bem cortadinha, praças sendo reformada(passa na praça dos bombeiro ou na frente do colégio fatima enfim) Pantil de plantas e flôres nos canteiros e rótula da cidade, pintura nas rotulas e no burraco do Behr!!! a Cidade ta ficando bonita mesmo!!! ta de parabéns!!!
    REpito o Governo é gradativo, a cada dia esta progredindo, ninguém pega uma administração e concerta todos erros do passado em apenas 1 ano, por isso que o mandato é de 4 anos, o brabo é ficar 8 anos e não realizar nada ou muito pouco. Abraço
    O desafio ta lançado cite aí as obras do governo passado aí, to curioso!!!

  5. olá tive que voltar por aqui….realmente fico mais chateada Claudemir que existem pessoas que gostam de falar dos outros pelas costas….vou responder ao EROS:se vc quiser saber o valor do quanto a prefeitura pagou para trazer este evento só vc perguntar ao secretario Tubias e ao prefeito que tenho certeza que eles vão te responder ok.. vejo o lado positivo das coisas já vcs não…e ao Sr:Jean carlos dizer como anda o campeonato amador vai muito bem graças a deus pelo que escuto não foi culpa do prefeito e nem do secretario o que houve que teve uma licitação com tres associaçoes de arbitragem e a que ganhou teve probremas e foi chamado a segunda mas tudo dentro da normalidade se o campeonato esta atrasado não é culpa da admistração…e também falaram sobre pagamento decimo olha tenho amigos dentro da prefeitura e me falaram que receberam dia 10 dezembro bem antes do que deveria e esta pagando em dia os salarios dos servidores e chamou mais de cento e poucos novos professores na area de educação…e dizer que moro em santa maria e sei de todos probremas sim agora não sou que nem vcs que puxam assado para lados de vcs não tenho partido voto na pessoa mas não gosto de sacanagem mas existem pessoas aqui que defedem seus interesses politicos temos que dar basta nisso…e quando for para criticar o prefeito vou sim mas acho que em um ano esta dentro da normalidade.. e ao Sr:Rogério coloca teu nome a disposição e tenta como vereador dai as coisa vão resolver e quem sabe vc sera o prefeito que o povo quer…bjssssssssssssssssssssssssssss amados

  6. já que a renata não me respondeu será que o LEONARDO pode me responder porque o schirmer não divulgou os 23 milhões recebidos da CORSAN graças ao valdeci, só falta vocês dizerem que foi o schirmer que trouxe o PAC para santa maria foi ele quem construiu o PA do patronato, asfaltou a rua Rio Branco no parque pinheiro machadoetc, poderia passar um dia falando das obras do ex-prefeito VALDECI,mas quer comparar o primeiro ano do valdeci e o do schirmer, estou pronto para o te esclarecer, a não ser que você tenha deixado a cidade nestes 8 anos, em busca de oportunidade como dizia o então candidato schirmer, bom de conversa é o teu prefeito que disse que em 45 dias teríamos uma praçinha para nossas crianças e até agora NADA, quero que você me diga uuuuuuummmmmma obra do schirmer NÃO VALE AS DO PAC.

  7. So que me falta agora dizer que o Balonismo, o Sub 20, o vôlei de praia enfim, só saiu graças ao Valdeci.hahahah
    Mas que piada, o Valdeci passou 8 anos na prefeitura e engraçado que começou aparecer as melhorias no governo do Schirmer. Vc são bom é de conversa fiada mesmo. Tá na hora de cair a ficha e começarem a prestar a atenção que o governo do Schirmer vem fazendo ações e tomando atitudes para que tenhamos uma cidade melhor.Ìsso são méritos do atual governo, passaram-se 8 anos e não se viu nada ou muito pouco. Hoje temos um prefeito a altura da nossa cidade. E muito breve( o que não é 8 anos)vamos ter uma cidade boa de viver, assim como quereemos e merecemos. Um abraço!

  8. A Marta tem razão quando diz que o Tubias fez o Balonismo e o Sub-20, mas ele fez também o Pro-Jovem, você se lembra daquele edital que saiu após anoitecer e antes de clarear o dia já estavam selecionados os candidatos??? Acho estranho que ele se importa com o Sub-20 e nem sabe as necessidades do futebol amador. Outra coisa importante são os recursos para o Balonismo, pois até agora não tem uma explicação sobre a liberação de 50mil da Corsan, e o pior é que não foi realizada uma prestação de contas, ou, ao menos não foi divulgada. Mas a Renata afirmar que o PT não fez nada é duro. Onde será que ela mora?? Por onde será que ela anda?? Será que ela, como o prefeito Schirmer, não sabem os problemas da cidade e ficam inventando moda para aparecer??

  9. renata graças ao PT do governo do VALDECI, que o chirmer pagou o décimo terceiro uns dias adianta do agora será que você pode me responder 2 perguntinhas 1. porque o prefeito não falou do trocado que recebeu da corsan 23 milhões(graças ao valdeci),poucas pessoas sabiam e mais aonde estes tracados serão aplicados. 2. qual é a posição do super secretário tubias sobre a CIP (antigamente ele era contra)será que ele acha que o povo já esqueceu.
    UM ABRAÇO A TODOS E UM FELIZ ANO NOVO COM MUUUUUIIIIITA SAUDE, PAZ E ESPERANÇA.

  10. @Renata Medeiros
    Até por simples curiosidade, nao fosse direito de todo cidadão, eu gostaria de saber quanto custou e quem pagou para que meus filhos pudessem ver os tais balões. Ah! quem está fazendo os questionamentos é um respeitado dirigente de um respeitável sindicato,que traz uma informacao até então desconhecida ou sonegada.

  11. boa noite…poxa vida eu fico muito triste com certas pessoas que fazem certos questionamentos por aqui…exemplo:balonismo que secretario Tubias trouxe para mim foi uma novidade meus filhos nunca tinham visto uma novidade assim dai ficam questionando valores poxa…Pt fez tanta coisa errada nesta cidade em um ano teve:circuito de volei…balonismo…sub 20…corrida de bicicleta do morro etccc dai vem pessoas bater ainda…Santa Maria eu não me lembro que realizar nem um tipo de evento assim…de certo Tubias anda encomodando muitas pessoas por ai….falo isso porque a verdade tem que ser dita e não filiado a nem um partido politico..mas que tem bastante pt por aqui tem..he,he,he…bjsssss

  12. Balonismo I
    Como diretor do Sindiágua (sindicato dos Trabalhadores da Corsan), digo que encaminhamos ofício à direção da empresa pedindo informações sobre o patrocínio daquele festival de balonismo. Queremos saber o caminho percorrido por R$ 50.000,00 reais do dinheiro público que saiu da tarifa que cada usuário paga. Desnecessário dizer que não obtivemos resposta. Para trabalhar, falta tudo, para este tipo de coisa sobra dinheiro e ainda por cima, fazem segredinhos com o caminho do dinheiro, será que há algo de errado? Afinal, quem promoveu aquele festival? Quem fiscalizou a destinação dos recursos? Será que estes 50 mil estarão sendo guardados para alguma campanha à deputado? Será, será, será?
    Como a direção de uma empresa pública do tamanho da Corsan não responde questionamentos do sindicato, nos dá o direito de pensar o que quisermos… Mas, do jeito que as coisas estão, não duvido de mais nada!
    Balonismo II
    Tchê, já pararam para pensar o que é promover um evento destes? Quantos órgãos públicos colocaram verba de patrocínio? Quem fiscaliza? Se eu contratar uma equipe de marketing, ou de som, ou de qualquer coisa e ela me cobrar 20 mil, quem vai me impedir de colocar uma nota de 50 mil? Ah, isto não aconteceu? Não sei, nosso ofício não foi respondido. Apenas para lembrar: Quem manda e desmanda na gestão corsan é Marco Alba (aquele) e todo o PMDB, mais o PSDB, PPS, PP, PTB e mais um monte de gente…afinal, lembram? Era uma coligação para fazer o Rio Grande crescer. Que horror!

  13. @Luiz Reffatti
    “Ele” é amarelo como o ouro. Brilha como ouro. Mas não é ouro! É o OURO-DE-TOLO. “Ele” já fez muita gente de boba, acreditando que tinha encontrado a riqueza, quando, na verdade, continuava pobre, pobre…

  14. ah a memória … na década de 70 foi produzido um filme (de pouca repercussão) chamado “O homem de bronze”. Ouvi dizer que em SM tem “O secretário de ouro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo