CHUVAS. Yeda vai a Brasília buscar o troco prometido pelo governo. E faz bem
No último sábado, um grupo graúdo de ministros do Governo Federal, a começar pela Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, passando pelos seus colegas Márcio Fortes (Cidades), Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário) e Geddel Vieira Lima (Integração Regional), esteve no Rio Grande do Sul para ver de perto os efeitos das chuvas constantes que se abatem sobre o Estado.
Então, prometeram recursos para ajudar a província. Coisa de R$ 162 milhões. Agora, na quinta-feira, a governadora Yeda Crusius vai a Brasília para tratar do assunto e tentando receber o troco. E faz bem, afinal não seria o primeiro caso, qualquer que seja o governo, de promessa feita ao sabor da emoção e esquecida quando a razão ressurge. Imagino que a titular do Piratini seja bem recebida e seu pleito atendido.
Só o que não entendi muito bem foi a omissão dos nomes dos ministros, na reportagem produzida pela Assessoria de Imprensa do Governo do Estado. Assim, meio de repente, esqueceram de nominar os ministros? Não acredita? Então leia você mesmo o material. A foto é de Itamar Aguiar. A seguir:
“Comitiva gaúcha vai a Brasília buscar recursos prometidos pelo governo federal
Uma comitiva gaúcha, instituída pela governadora Yeda Crusius e liderada pela secretária-geral de Governo, Ana Pellini, e composta por representantes da Defesa Civil e das secretarias de Transparência, Obras Públicas, Agricultura e Habitação, entrega na próxima quinta-feira (3), nos ministérios das Cidades e da Integração Nacional, a documentação sobre a situação dos municípios atingidos por tornados e tempestades.
Também será encaminhado o pedido para que o governo federal libere parte dos R$ 162 milhões prometidos pelos ministros que estiveram reunidos no último sábado (28) com a governadora Yeda Crusius e depois sobrevoaram as áreas afetadas.
Precisamos de ajuda imediata à população e, para tanto, buscamos junto às autoridades federais a adoção de mecanismos que agilizem a liberação dos recursos”, salienta a secretária Ana Pellini, observando que os trâmites burocráticos devem ser dispensados, neste momento, para que se ganhe tempo. Ela chama atenção para o fato de que somente…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.