Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Assembleia

CPI DA CORRUPÇÃO. Bancada oposicionista mira na Prefeitura de Porto Alegre

Há poucas dúvidas, se é que há alguma, sobre o destino da CPI da Corrupção, na Assembléia Legislativa. Dominada numericamente pela bancada governista, a comissão, que tem como presidente a petista Stela Farias, só o que consegue é espaço de mídia. E mesmo este parece estar diminuindo.

Stela Farias e, aparentemente, o novo alvo político: prefeitura de Porto Alegre
Stela Farias e, aparentemente, o novo alvo político: prefeitura de Porto Alegre

Seja qual for o relatório a ser apresentado, será o que interessar ao governo. A prova é que todos os requerimentos que poderiam representar algum tipo de embaraço aos partidos que controlam o Executivo, o que significa PSDB, PMDB, PP e PPS (e eventualmente o PTB) são barrados na comissão.

O que resta, então? A busca de criar algum constrangimento que, eventualmente, possa mudar o rumo dos trabalhos. Nesse sentido, o inquérito da Operação Solidária (que pode estar envolvendo inclusive parlamentares) é utilizado, mesmo sob segredo de justiça – o que impede a divulgação de detalhes para a opinião pública.

Mas algumas suspeitas são tornadas visíveis. A mais recente, trazida pela própria presidente da Comissão, teria a ver com a Prefeitura de Porto Alegre, cujo titular é o peemedebista José Fogaça, possível candidato ao Governo do Estado.

Nesta quarta-feira, sessão secreta ouviu áudios constante do trabaho do Ministério Público Federal. Saiba mais a respeito, no material distribuído pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa. O texto é de Michele Limeira, com foto (de arquivo) de Marcos Eifler A seguir:

Áudios buscam reiterar informações divulgadas na última reunião

Os 12 áudios da Operação Solidária analisados hoje (2), em sigilo por deputados, na reunião da CPI da Corrupção, foram apresentados com objetivo de reiterar as informações apresentadas segunda-feira (30), conforme explicou a presidente do órgão, deputada Stela Farias (PT). Segundo Stela, na reunião, que durou pouco mais de uma hora a portas fechadas, os deputados escutaram áudios que apontam para possíveis fraudes em licitações de obras municipais da capital.

As denúncias de que haveriam fraudes em obras do Projeto Integrado Socioambiental (Pisa), do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE), foram apresentadas pela deputada Stela na reunião de segunda-feira, indicando prováveis irregularidades em licitações. Conforme explicou a presidente, os áudios reforçam as suspeitas de “envolvimento da máfia também na prefeitura de Porto Alegre”.
A deputada anunciou que vai…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo