ELEIÇÕES 2010 (2). Alianças regionais na mira do PSDB. Ah, e tem também o vice

No fundo, no fundo, e no raso também, o que mais queriam os tucanos é que a situação se mantivesse assim como estava até março, pelo menos. Não deu: Aécio Neves, pelo menos pró-forma, largou o barco, disse que não é mais pré-candidato a presidente e deixou tudo nas mãos de José Serra. E a partir de agora – pois, fora Aécio, não há plano B dos tucanos.
E daí? Daí que tem que ser apressadas as alianças regionais e, o que é tão ou mais importante, a escolha do candidato a vice.
O diabo que é o mensalão do DEM detonou a possibilidade de José Roberto Arruda ser o parceiro de Serra e, mais que isso, deixou o tucanato em polvorosa, querendo fugir (o que é impossível) como o diabo da cruz do Democratas. Quer o apoio (e os minutos de TV) do DEM, mas, se possível, sem nenhum na chapa.
Tarefinha complicada essa, que Aécio acabou antecipando. Sobre isso e outras coisas mais, confira reportagem publicada pelo jornal Brasil Econômico, com texto de Fernando Exman, da agência de notícias britânica Reuters. A foto é de J. Freitas, da Agência Senado. A seguir:
“Para PSDB, decisão sobre vice só com candidato oficial
O PSDB só definirá quem ocupará a vice em sua chapa para a eleição de 2010 depois que o partido decidir oficialmente quem será o candidato a presidente.
Agora, afirmou …o presidente da legenda, senador Sérgio Guerra (PE), a sigla se concentrará nas negociações para a construção de alianças locais.
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, anunciou na quinta-feira que desistiu de ser o candidato à Presidência da República pelo PSDB, abrindo caminho para o governador José Serra (São Paulo) assumir a vaga.
Aécio não disse qual será seu destino político, mas tem dito que concorrerá a uma cadeira no Senado. Integrantes do PSDB tentam convencer o governador mineiro a fazer uma dobradinha com Serra, enquanto o Democratas diz que quer a vaga se Aécio não aceitá-la.
PSDB, DEM e PPS avaliam que a dupla Serra-Aécio seria imbatível.
“O que a gente vai fazer nesses três meses é organizar a base local. No processo de organização da base local, você terá reflexos nas estruturas dos partidos, de como eles vão se posicionar nacionalmente”, disse Guerra à Reuters…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.