MídiaSanta Maria

EXCLUSIVO. O explosivo discurso de Paulo Ceccim – no que toca à mídia de Santa Maria

Paulo Ceccim: sobrou para todo mundo, inclusive (ou especialmente?) à mídia
Paulo Ceccim: sobrou para todo mundo, inclusive (ou especialmente?) à mídia

“…Aliás este jornal continua a cometer um erro que entendo da maior falta de respeito com as pessoas, que é o de ligar para os nossos celulares sem identificar o seu número. Eu, pessoalmente, não recomendo que atendam a qualquer ligação com número bloqueado.
Entendo que esta medida deva sempre existir por parte de um veículo que queira agir com transparência e não com soberba…

…As pessoas são absolutamente maravilhosas, capazes e competentes em apontar erros, em ter apenas as suas verdades.

A grande maioria é absolutamente, e virtualmente falando, composta de preguiçosos que, como disse, só sabem apontar os erros, que nem filho malcriado que quer tudo na boquinha pois nunca colocam a cara em nada em termos de coletividade…”

Os parágrafos acima são uma pequena parte de um dos alvos principais do discurso feito pelo empresário Paulo Ceccim, ao assumir a presidência da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), na noite da última quarta-feira, 15 de dezembro

Fruto de intensa (e nada fácil) negociação, este sítio conseguiu convencer o dirigente empresarial (na foto cedida pelo jornal A Razão, feita por Rafael Dias) a publicar, pelo menos, a parte do discurso que diz respeito à mídia de Santa Maria – que é um tema muito caro aos leitores deste (nem sempre) humilde espaço de internet.

O repórter já havia feito (aliás, ninguém mais fez, modéstia às favas), na imprensa, um relato sucinto do que acontecera, em nota publicada na manhã do dia 16. Mas, acredito estar contribuindo em muito para que os colegas de imprensa – e todos os demais leitores – possam refletir acerca da nossa atividade. E, desde já, afianço: concordo com praticamente tudo o que disse Ceccim naquela noite. E pretendo tratar do tema mais amiúde, conforme os fatos forem se desenrolando.

Para ler a íntegra do que discursou o novo presidente da Cacism, NO QUE TOCA À MÍDIA DE SANTA MARIA, basta clicar AQUI . Publiquei (com as correções necessárias para transformar o discurso) o texto na seção apropriada, faz poucos instantes.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Prezado Jornalista!!
    rsrsrsr, Podem quem sabe não gostar das posições do Paulo Ceccim, mas ninguém poderá dizer que ele não tem posição o que aliás vamos combinar que é raro isto nos atuais tempos.
    Ele é muito peitudo!! Enfrentar a imprensa local? seus pseudos formadores de opinião principalmente no rádio? e enfrentar a RBS? a poderosa RBS?
    Olha, fiquei impressionado com o conteúdo do que ele disse!!
    Gostaria de ver todo o discurso pois só se fala nele.
    O jornalista vai publcá-lo?
    Em tempo: aos jornalistas e futuros jornalistas: prestem atenção na matéria e avaliem se vocês estão no caminho certo e mais difícil do jornalismo que é o da responsabilidade, ou estão indo pelo caminho mais fácil que é da informação mais solta, desconprometidade com a verdade por inteiro, pois não existe a meia vrdade como hoje é praticada no jornalismo local.
    Gostaria de ver na mídia impressa local a tal independência abrindo e garantindo espaço ao leitor publicando suas opiniões quando estas forem discordantes ou contrárias ao veículo e sua postura.
    isto sim entendo como transparente e democrático.
    Claudemir e estes (( opinadores de plantão principalmente no meio rádio )) como se dá cartão vermelho para eles?
    Me parece que o paulo ceccim já disse a que veio e que vai dar a várias pessoas e setores ((e também terá )) muita dor de cabeça durante a sua gestão pelos enfrentamentos que virão!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo