MEIO AMBIENTE. Tarso quer zoneamento ecológico do Estado e pede apoio a ministério

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, esteve nesta terça-feira, no Rio Grande do Sul. Participou, como você pode conferir em nota que publiquei no início da noite, do programa “Destinos e Ações Para o Rio Grande”, da Assembleia Legislativa.
Depois da conferência feita no Teatro Dante Barone, Izabella almoçou no Palácio Piratini, com o governador Tarso Genro. Foi nesse momento que o comandante do executivo gaúcho entregou a proposta de Zoneamento Econômico Ecológico do Rio Grande – para o que pretende o apoio e a parceria do ministério do Meio Ambiente.
Mas, qual é a proposta do governo? E que tipo de participação do Governo Federal é esperado? Os detalhes chegam em material produzido pela assessoria de imprensa do Piratin. O texto é de Marcelo Nepomuceno. A foto é de Caco Argemi. Acompanhe:
“Governo busca parceria do Ministério do Meio Ambiente para realização de zoneamento ecológico
O governador Tarso Genro, durante almoço no Palácio Piratini, entregou nesta terça-feira (19) à ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, proposta do Estado para a realização do Zoneamento Econômico Ecológico (ZEE) no Rio Grande do Sul. O ZEE insere-se na Política Nacional de Meio Ambiente e será um instrumento dos gestores e da sociedade para assegurar a utilização sustentável dos territórios a partir de seus recursos naturais, socioeconômicos e ambientais.
Tarso explicou que parte dos recursos destinados ao zoneamento já está prevista na carta consulta ao Banco Mundial. O restante deverá vir do Governo Federal, por meio de construção conjunta entre Ministério do Meio Ambiente, Ministério do Planejamento e Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Após o almoço, em reunião de trabalho, a ministra Izabella colocou à disposição do Governo gaúcho uma equipe técnica para ajustar a parceria. Com isso, a expectativa é de que os investimentos necessários à realização do ZEE sejam inseridos no Plano Plurianual Federal de 2011…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.