FLASH. Vereadores do PP se reúnem daqui a pouco. Assunto: posição sobre a CIP
Daqui a pouco, em um restaurante da cidade (minha fonte não soube dizer qual era), almoçam os quatro vereadores do PP e o presidente do partido na cidade, Marcelo Dalla Corte. O tema é único: a posição do Partido Progressista, que é do consórcio que governa a cidade, sob a liderança do PMDB, acerca da Contribuição para a Iluminação Pública.
Segundo foi-me possível apurar, a idéia, pelo menos da direção partidária, é oferecer uma emenda que reduza significativamente os valores a ser cobrados da população. Mais, mesmo, do que a que poderá ser apresentada pela Comissão Especial que trata o assunto, no Legislativo.
Dúvida claudemiriana: o edil Marion Mortari já disse publicamente que votará contra a CIP. Manterá esse posicionamento, após a reunião-almoço de hoje?
É possível,conheço muito o vereador Mortari tive oportunidade quando eu era Secretário de Desenvolvimento Rural de ver a sua forma de agir pois ele era sub prefeito, é um homem muito sério e comprometido com seus eleitores, temos o exemplo do vereador Fort que mesmo com a pressão do governo anterior votou contra a CIP.
Eu sou à favor da CIP mas admiro aqueles que não mudam de posição da noite para o dia por troca de favores portanto respeitarei e aplaudirei se o Mortari mantiver sua posição.
boa noite….sera que vereador vai ter palavra e continuar com sua posição ate final ao lado do povo…ele corre um risco de perder seus cargos etccc sera que não???precisamos de politicos com palavra se disse que iria votar contra então vamos ver….bjs
Assim espero Ildo,…mas só que “político”,…sabem como é,…podemos esperar tudo, menos “Palavra Honrada”. De qualquer forma, sou daqueles que ainda acreditam em alguns políticos,…se o Mortari manter a “Palavra Empenhada”,…subirá no meu conceito.@Ildo Luiz Callegari
Se Marion manter sua posição levará para o currículo a marca de quem não muda de posição após a eleição, pois ele foi um dos que mais combateu a CIP nas ruas participando de reuniões ,protestos, expondo abertamente a sua posição e por diversas vezes afirmou publicamente que não importava quem seria o novo prefeito ele seria contra a CIP, agora o destino da marca ” palavra honrada” está nas mãos dele!
Marion deverá manter a mesma posição ou terá que bancar um desgaste tremendo principalmente na zona sul onde está concentrada a sua maior votação.