Câmara de VereadoresPrefeitura

NÃO CUSTA LEMBRAR. A CIP é derrubada e acordo para direção da Câmara mantido. Isso foi há três anos

Confira a seguir trecho de nota que publiquei no início da madrugada de 29 de dezembro de 2006, uma sexta-feira:

Câmara. Como foram a eleição de Isaías Romero e o enterro da taxa de iluminação

Foram mais de cinco horas de debate, na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira. Primeiro, uma sessão ordinária, em que foram apreciadas mais de duas dezenas de projetos. Entre eles o que criava a Contribuição para a Iluminação Pública (CIP), e que foi derrubado por 9 votos a 4 – como você soube aqui mesmo, pouco depois das 4 da tarde.
Outro projeto, este aprovado, foi o da redivisão territorial. Aqui houve unanimidade. E nem poderia ser diferente; afinal foi fruto de grande e elevada discussão na comunidade que, inclusive, propôs (e a Prefeitura aceitou) mudanças que redundaram na idéia final. E Santa Maria passa a ter 41 bairros.
Na segunda sessão, esta extraordinária, foi eleita a nova Mesa Diretora e também anunciados os representantes partidários nas comissões permanentes, cargos de liderança partidária e integrantes da Comissão Representativa, que se reúne nos dois meses de recesso…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PASSADOS EXATAMENTE TRÊS ANOS da publicação da nota acima, chegamos ao dia em que, outra vez, a Contribuição para a Iluminação Pública. É provável que a discussão se estenda por um bom tempo. Mas o resultado será diferente: agora, inclusive porque os que eram contra mudaram de idéia, a CIP deve passar. Até com alguma facilidade. E a eleição para a Mesa Diretora será nesta quarta-feira. Também com resultado previsível: a manutenção do acordo das siglas governistas, com a eleição de Paulo Denardin, do PP, para a presidência.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo