Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Em quatro anos, o extermínio da oposição parlamentar em SM

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na noite de 26 de dezembro de 2005, uma segunda-feira:

Oposição manobra para dar traque na situação. É a eleição para a Mesa da Câmara

Há, quase, um conformismo entre os oposicionistas da Câmara de Vereadores. É muito remota (se é que existe) a possibilidade de uma reviravolta na eleição para a Mesa Diretora, que acontece na quinta-feira.
No entanto, em meio às votações que acontecem nesta terça – projeto do Centro de Eventos, reformulação da Lei Orgânica e do Regimento Interno e projeto da Contribuição para a Iluminação Pública – que por si só já contêm suficiente combustível para a polêmica, os edis ainda encontram tempo para se envolver na disputa que ocorre 48 horas depois.
Pelo que se pôde apurar, os que detêm o poder no Legislativo contam hoje com oito votos – os sete obtidos ano passado, mais o de Ovídio Mayer, recém chegado ao PTB. Com o que, a presidência do Parlamento será de Anita Costa Beber, do PP, conforme acordo firmado no final de 2004…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PASSADOS EXATAMENTE QUATRO ANOS (menos um dia) da publicação da nota acima, não há chance alguma para a oposição parlamentar, reduzida a menos de 30% da Câmara de Vereadores. O que é ruim, teoricamente, para a democracia – embora, contraditoriamente, foi ela que assim quis, na medida em que elegeu uma esmagadora maioria de vereadores governistas, acrescida de pelo menos um adesista no primeiro ano.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo