JudiciárioPartidos

NO COLO DO PSDB. Grão-tucano de Santa Catarina se enrosca com a Justiça. Hein?

Leonel Pavan, enroscado, complica discurso “ético” do PSDB
Leonel Pavan, enroscado, complica discurso “ético” do PSDB

Cá entre nós, o discurso da ética está mesmo ultrapassado. Bem que uns e outros gostariam de tê-lo à mão em 2010, para uma eventualidade. Mas quem poderá utilizá-lo, se todos os dias aparecem grandões dos mais diversos partidos envolvidos em, digamos, dificuldades. Seja na política ou, o que tem sido cada vez mais freqüente, no Judiciário.

Agora, depois de seu ex-presidente, o senador mineiro Ricardo Azeredo, o sujeito que inaugurou o “valerioduto”, e que está sendo processado no Supremo Tribunal Federal, é a vez de um grão-tucano de Santa Catarina se ver às voltas com uma situação complicada. Saiba quem é e mais detalhes, na nota publicada pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. A seguir:

Vice de Santa Catarina é denunciado por ‘corrupção’

O Ministério Público de Santa Catarina denunciou o vice-governador de Santa Catarina, Leonel Pavan (PSDB). A denúncia foi protocolada no Tribunal de Justiça catarinense, nesta terça (15), pelo procurador-geral de Justiça, Gercino Gomes Neto. Pavan foi acusado de três crimes: corrupção passiva, advocacia administrativa e violação de sigilo funcional. Teria recebido vantagem indevida de representantes de uma empresa chamada Arrows Petróleo do Brasil.

Junto com Pavan, foram denunciadas outras seis pessoas. Todas indiciadas em inquérito da Polícia Federal, na semana passada. Pavan ainda não se pronunciou. Em manifestações anteriores, pessoais e de seu advogado, Gastão Rosa Filho, o vice-governador negara os malfeitos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos publicados por Josias de Souza, da Folha de São Paulo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo