COLUNA OBSERVATÓRIO. De repente, a tríade petista leva em conta a opinião do “homem mortal comum”
Até que demorou. Mas são fortes os indícios (e até as informações) de que a tríade petista – Fabiano Pereira, Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira – se deu conta do óbvio. Qual? Com três nomes do tamanho político deles seria muito difícil explicar por que, de repente, nenhum deles vai encarar a disputa municipal.
As razões do trio são bem aceitáveis e até inteligíveis – para quem analisa a política. Mas tendem a soar absurdas ao “homem mortal comum”. Traduzindo: o eleitor. Então, o que fazer? Simples, já que nenhum dos três será mesmo candidato, cabe a eles (tooodos eles) buscar uma alternativa. Ou serão responsabilizados politicamente por isso.
Em tempo: Observatório apurou que o trio está se mexendo. E em conjunto. E que já houve pelo menos uma conversa dos três com uma quarta pessoa. Que poderá ou não ser a(o) candidata(o). Só o que foi possível descobrir é tratar-se de militante petista conhecido, e não de outra agremiação. Mais? Os caras não falam nem sob tortura. Por enquanto.
Saul, por qual motivo tu te desfiliou do PT?
Risos, essa é muito boa. Os PTistas e seus mistérios. A “triade” não quer levar um capote. A turma tá se preservando risos, quem será o HIV, Homem Invisível dos Votantes? Vamos aguardar entonces.