ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “No comando da Assembléia, sai PT, entra PDT”

Numa louvável tradição da Assembléia, se estabelece um rodízio nos principais postos de direção, de maneira que, por exemplo, a Legislativa têm presidentes anuais das quatro siglas com maior representação.

Em 2010, quem assume é o PDT, que escolheu Giovani Cherini para conduzir o parlamento gaúcho. Ivar Pavan, do PT, deixa o cargo. O petista que, como principais pontos de seu mandato, segundo seu balanço, preferiu valorizar as comissões e o debate político.

Por conta disso, trouxe meia dúzia de ministros para, por exemplo, tratar de medidas concretas contra a crise econômica, além de debater temas tão diversos quanto cultura,  segurança pública, pré-sal e reforma política.

No relatório de despedida, aponta que mais de 75 mil pessoas participaram de eventos, o que foi um recorde. O que não está no balanço, digamos, oficial e que pode ser citado é que Santa Maria recebeu um punhado de audiências públicas exatamente por conta das comissões. Inclusive uma, salvo engano a mais recente, tratou da proposta de orçamento do Estado, através da comissão de Finanças, presidida pelo tucano Marchezan Júnior.

É preciso valorizar o parlamento. E Ivar Pavan fez isso. Tanto quanto, imagina-se, fará agora o pedetista Giovani Cherini. E que, tanto quanto no ano que passou, agora a boca do monte possa ser valorizada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo