ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Problemas à vista para Rosa, Maciel, Tubias e Pozzobom”

Cláudio Rosa, João Carlos Maciel, Tubias Calil e Jorge Pozzobom estão saindo chamuscados, no mínimo, do processo que levou à aprovação da CIP.

Rosa e Maciel sofrem mais, no primeiro momento. Afinal, estão no exercício do mandato e obrigados a falar. Portanto, “põem a cara para bater”. Ambos já sentem muito de perto o que é o desgaste.

E aí Rosa, líder do governo, é o maior prejudicado. Pode escolher as palavras que quiser, para defender a mesma CIP que, de forma virulenta, atacou faz tão pouco tempo. Mas o fato é que a pecha da incoerência colou nele. E já é usada até por “companheiros” de partido para minar seu potencial.

Maciel, por sua vez, que ensaiou voto contrário, se curvou a uma decisão partidária. E acabou fazendo discurso patético para tentar se explicar, e ao se retirar antes da votação. Pegou muuuito mal, por mais que tente se fixar na “amizade” ao prefeito para justificar a atitude. Afinal, foi eleito não para ser “amigo” do prefeito, pensam muitos de seus eleitores.

E Tubias e Pozzobom? O primeiro é vereador, mas está no Executivo. O segundo nem é edil, mas segue no governo. Ambos defenderam (ainda que buscassem ficar calados e ninguém, inclusive a mídia, os incomodou com perguntas “bobas”) a CIP tão enfaticamente quanto a recusaram, antes. E há outro elo a uni-los. Ambos são candidatos daqui a 10 meses (e não a 3 anos). Será que a posição deles será esquecida? Talvez. Taaaalvez.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. já o CLaudio Rosa Troc-Troca é uma vergonha na Câmara. O Líder do Governo que dizia que o outro governo só tinha gente mandada pelo Valdeci, agora engole todo seu passado e vota a favor do mando e comando do Schirmer.

  2. adorei a foto do Diário de Santa Maria em que o JCM Chorão aparece na época da outra votação da CIP subindo na mesa para comemorar a derrota do Projeto do Governo Valdeci. Acho que agora ele caiu da mesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo