ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Tem gente do DEM braba com Manoel Badke. Mas, por quê?”

EPA! – Minoritário ou não, impossível saber. Mas o fato é que um grupo de filiados ao DEM não está nada faceiro com o edil Manoel Badke. Como um contou à coluna, o estatuto proíbe aprovar qualquer tipo de tributo – CIP incluída.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Renata eu acho que não há problema em se ter filiação política, acho até interessante as pessoas tere posição, mas o que me preocupa são os radicalismos. Só porque você não vota no PT quer dizer que o trabalho do Lula é ruim. Você pode não votar no POzzobon, mas ninguém pode negar que o Aéco Neves é um grande Governador em MG. Tudo é questão de coerência com a verdade.@Renata Medeiros

  2. acho que esta esquecendo que a Constituição Federal te dá o direito de ir e vir, criticar e ser criticado, escolher tua agremiação politica, de crença e tudo mais, e isso não deveria ser questionado por ti ´que, pelo jeito, é Democrata. Mas me preocupo que fiques aqui criticando os outros e digas que a nossa manifestação contra os políticos deva ser somente nas urnas. @ronaldo

  3. Analisando este debate cheguei a seguinte conclusão –
    O vereador maneco está seguindo a risca a cartilha dos democratas, age puramente por interesse e defende a quem melhor lhe convir, disse que era educado, que tinha berço mas não explicou até hoje os benefícios que a CIP irá trazer para cidade sendo aprovada deste jeito
    O vereador Claudio Rosa não é nada mais de que um fantoche que não conseguiu se eleger por suas próprias pernas devido a sua insignificância como vereador e agora tem que acatar tudo o que o nosso querido, amado, estimado, exemplo da nação Tubias Calil quer sem nenhum desvaneio
    Jorge Pozzobom, genteeee! Esse me dá pena, se perdeu pela sua voracidade em ter o poder, errou politicamente em apoiar o PMDB e hoje sofre com o desprezo do governo, sem falar que durante sua estada como secretário de assistência social ele comprovou sua ineficiência como gestor público e mostrou que não passa de um produto elaborado de uma estratégia de marketing político – Fácil de se ver, engraçado de se votar e difícil de se compreender!
    Tubias Calil, esse não posso comentar muita coisa porque até agora não vi nada do seu magnifico e estupendo trabalho como secretário, vi sim um monte de coisas obscuras, de campanha antecipada, de puxação de tapete e de sorrisos na frente de uma câmera ou poses orquestradas para uma singela foto de capa de jornal – Sua postura me lembra e muito a do Garotinho, promete, promete, sorri e não faz nada!
    E ainda por cima mais uma vez teremos que aturar aquela música ridícula na frente de casa em 2010! Vê se pode!
    E por último falarei do nosso querido, talentoso, educado e compreensivo prefeito César Schirmer que de tão criativo está usando o plano de governo petista para fazer a “sua” prefeitura andar, isto que criticou o PT e disse que nós eramos o erro e o mal feito! Pena que ele ficou surdo e cego para não escutar e nem ver as promessas de uma fábula que ele construiu em sua campanha!
    A maravilhosa cidade do 15 anões!
    Ainda bem que 2010 está aí e eu não acredito que a população seja tão burra em não avaliar o que está certo ou errado e discernir muito bem o que se faz de correto para cidade e que o fez!
    Agradeço a paciência de todos e feliz 2010 para vcs!
    oBrigado!

  4. Eu parto sempre do seguinte PRINCÍPIO: “Se existe um ESTATUTO, este deverá ser RESPEITADO sempre”, seja ele de uma Entidade, de um Clube Social, de um Time de Futebol (ou Basquete, Volêi, etc) e principalmente de uma agremiação partidária,…pois senão, “…perderam-se todos os VALORES”!

  5. Pessoal, haveria a possibilidade de conseguirmos (até como forma de esclaressermos a questão envolvida) o tal “Estatuto” do DEM? Eu particularmente tenho muita curiosidade em saber o que diz este Estatuto. Será que alguém conseguiria para nós? Alguém que seja filiado ao DEM, ou mesmo que tenha alguma ligação com o partido. (NOTA DO EDITOR: está tudo disponível pela internet, inclusive a resolução que determina o voto contrário a qualquer aumento de tributos. Este sítio tem úma cópia e, no momento oportuno e se for o caso, vai publicar)

  6. Um partido que se diz “Democratas” deve ensinar aos seus filiados a terem tranquilidade quando recebem críticas, ensinanado a eles que não devem espalhar calúnias e inverdades sobre seus críticos!
    Quem tiver ouvidos que ouça e quem tiver olhos que veja!
    Desejo ao Democratas e seus filiados um bom 2010.

  7. não vou deixar mais nada de comentario aqui….é tem muita gente formada e inteligente dai fica complicado, Sr:Garibaldi é o cara da verdade e do melhor portugues do mundo..parabéns amigo.

  8. boa tarde,Sr:Garibaldi se escrevo errado é probrema meuuuuuuuuuu e não teuuuuuuuuuuuu e outra coisa se vc esta interessado em saber quem sou Euuuuuuuu,te passo meu enderenço e cep ok..e outra coisa nem sei que é Ronaldo e nem fabricio e digo as pessoas não podem se manisfestar só vcs querem tomar conta do Claudemir,meu portugues esta errado é probrema meu,presidente da repúbrica é burro e tem aprovação de quase todos os brasileiros e que cometem maiores roubos são ricosssssssssssssssss.bjs amado vamos se conhecer. (NOTA DO EDITOR: este sítio não faz qualquer tipo de discriminação, seja política ou ideológica, de raça, credo, condição econômica ou de educação ou qualquer outra. E não gosta, mas não censura, que se use como “argumento” o suposto conhecimento do idioma)

  9. Bem meus amigos, até não sou contra a taxa de iluminação,o que me revolta é o que os vereadores fazem isso me entristese pois os quatro que mais ofendiam hoje fotarão a favor, Claudio Rosa e JCM, os outros dois estão vestidos de lobos escondidos nas secretarias, (Tubias e Pozzobon), tomem cuidado com estes dois.

  10. Ora, caro Claudemir, você sabe muito bem que esse é o jus esperneandi dos defensores do ver. MANOEL BADKE (O MANECO). Aliás, um esperneandi bem desqualificado.
    Mas não devemos esquecer que o chefe de tudo isso é o SCHIRMER, cujo arquiteto deve ter sido aquele “prof. de Ética”, o Busatto. Sugiro que este receba o título de cidadão honorário de Santa Maria. Caso essa comenda não exista, que seja logo criada pelo lumpesinato.

  11. Acho o jeito da Renata Medeiros, do Ronaldo e do Fabrício escreverem, incluindo os mesmos errinhos de português, tão parecidos que até desconfio que são a mesma pessoa. Se tivesse o IP aqui talvez a gente soubesse isso…

  12. nem deveria responder..mas volto a dizer o partido possui um diretorio e uma executiva para julgar seus filiados o povo pode se manisfestar na urnas..portanto afirmo o que disse este assunto do vereador deveria ser tratado internamente ok?Sr:Jean Carlo. (NOTA DO EDITOR: normalmente, não costumo fazer isso. Isto é, revelar minhas fontes. No entanto, a nota que está provocanto tanto celeuma tem como origem o vice-presidente do DEM, sr Arlindo Kirchoff, que telefonou ao colunista informando da intenção de questionar o vereador. Pode até ser fato interno, mas quem o trouxe “para fora” foi alguém doooo partido. E mais: confirmei ontem à tarde com o secretário Rodrigo Menna Barreto, do DEM, que a pessoa existe, é vice-presidente do partido. Menna Barreto apenas desconhecia das intenções de seu colega de direção partidária. Creio que, assim, pode ser feito o debate, mas jamais questionar a idoneidade da informação.)

  13. … continuando: desde que observado que não podemos ferir moralmente o cidadão, mas o político a partir do momento que se candidata esta sujeito a críticas e deve ser aceitá-las. Mas também não vou me alongar neste assunto.

  14. Ronaldo não entendi tua posição, diz que não advoga em defesa de ninguém mas salta com meia dúzia de pedras na mão. O Vereador, assim como todos os políticos, é um homem público e suas ações devem ser analisadas e julgadas pelo povo. Não tenho filiação partidária, e se você acompanha o sítio já me viu criticar gente de todos os partidos, e nem o rabo preso com ninguém, por isso posso cobrar “estes meus empregados”, sim porque quem paga o salário deles sou eu também, e tenho o direito constitucional de me manifestar, desde

  15. BUENAS TARDE:ao Sr:Jean Carlos nem vou responder??não vou entrar neste jogo,sabe porque?primeiro lugar este tipo de cituação não é vc que deve julgar o parlamentar e outra partido possui executiva e diretorio portanto deveria ser esclarecido internamente mas deve ter interesses por tras disso??porque não aparecem os nomes das pessoas que não estam contentes com Maneco?um abraço e para mim terminou esta historia…feliz ano novo e não advogado de ninguém mas coisa ter ser justas?ok

  16. boa tarde,ainda estam falando em CIP,,,achando culpado ainda..não adianta dizer que este partido é melhor do que outro,, exemplo:Pt queria cobrar também a taxa?agora PMDB conseguiu tudo bem…vamos pensar positivo e esquecer interesses politicos e cobrar sim do prefeito Schirmer uma cidade iluminada isso que a comunidade quer??poxa se o vereador Maneco votou a favor bom pelo menos teve posição e não ficou emcima do muro,,porque existem um vereador que foi mais votado e não votou??isso é cruellllllllll vamos ter cuidado ao votar nestes sem posição?…

  17. olá não é defender,mas a maneira que foi feito alarme sobre a taxa de luz isso é demais ninguém vai ficar mais pobre ajudando para uma cidade melhor…e agora vc citou partidos e porque não citou os partido dos trabalhadores porque sera???porque deve ser filiado e o candidato a estadual do PT(Ex Prefeito:Valdeci) tentou também cobrar esta taxa e ainda digo na epoca o valor era maior do que este de agora…dai trabalho dos vereadores em diminuir o valor ninguém ve???porque não sou filiado a nenhum partido politico ainda bem…mas acompanho a politica local..agora existem pessoas que são ligados a partidos politicos dai complicado para crescimento da cidade.

  18. Pra esse vereador qualquer partido serve, desde que seja de direita, que defenda os endinheirados, como o DEM, PMDB, PPS, PTB e demais. Para o povo? Mais imposto e demagogia.
    Mas sempre existem aqueles que o defendem “desinteressadamente”, como Ronaldo e o Fabrício; com certeza isso já faz parte da estratégia do discurso de defesa do parlamentar.

  19. Ronaldo acho que você não entendeu a situação, eu também não desrespeito o cidadão Manoel Badke, mas sim a postura do Vereador desrespeitando o ESTATUTO de seu próprio partido o DEM. Aqui no sitio do Claudemir só vira notícia quem deixa muita poeira na estrada.

  20. olá será que este grupo do DEM não é o mesmo que queria um carguinho na prefeitura e não coseguiram e dai colocam vereador no meio???pergunta boa né…vamos ser bem realistas hoje nem um partido cumpri estatuto nemhum?não sou defensor de ninguém mas acho que vereador teve posição e pronto isso é o importante.

  21. boa noite..vcs de novo pegando no pé do vereador Maneco porque sera Sr:Claudemir?????porque ele teve uma posição e foi o relator da CIP…quem vcs tem que pegar no pé é aquele que não teve posição e ficou em cima do muro…Maneco é uma pessoa simples e sempre teve posição…digo isso porque foi meu professor na UFSM e tenho maior respeito pela pessoa dele…abraços. (NOTA DO EDITOR: aqui “não se pega no pé” de ninguém. Apenas se informa e analisa. Também tenho o máximo respeito pela figura do vereador em questão e sei do trabalho correto que faz. Mas ele não é DEUS, sobre o qual nada se pode falar. No caso específico, um grupo de dirigentes do DEM procurou o colunista e, com base no Estatuto do DEM, está protestando pela atitude do parlamentar. ISSO É NOTÍCIA. Ponto.)

  22. O Maneco é mais um manequim do Schirmer e do Cladio Rosa, portanto não tá nem ligando para o DEM, ele quer é saber que foi eleito e integra o grupo de elite da política local. Estatuto do DEM??? Tributo??? CIP??? Já passou, e ele nem deve lembrar disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo