Eleições 2010EstadoPartidos

É AMANHÃ. PMDB gaúcho põe fogo na pré-campanha ao fazer festa para Fogaça e Simon

Robson Zinn (com Pedro Simon): presidente local do partido vai ao evento de Capão da Canoa

Anunciou-se na quinta-feira que o deputado federal Henrique Fontana deixa a liderança do governo Lula na Câmara dos Deputados para ser um dos coordenadores da campanha do petista Tarso Genro (que sai do Ministério da Justiça em fevereiro) ao Palácio Piratini. Ao mesmo tempo, são evidentes os sinais de que a governadora Yeda Crusius se arma politicamente para lutar pela reeleição. Quer dizer: a temporada de caça ao voto está começando, com (alguns) cuidados em relação à legislação eleitoral.

Quer mais uma evidência do que nos espera a partir da agora? O PMDB, o outro dos protagonistas da política gaúcha, faz encontro (apelidado “de Verão”) amanhã, no litoral norte. E pretende reunir cerca de 1,5 mil militantes em Capão da Canoa para, entre outras várias atividades, homenagear o presidente do partido, o decano Pedro Simon e, especialmente, lançar a pré-candidatura ao Governo do Estado, do prefeito de Porto Alegre, José Fogaça.

Resumo da ópera: com a medida (e nem poderia esperar, mesmo), o PMDB põe fogo na campanha que, objetivamente, está nas ruas (ou nos gabinetes, quem sabe). De Santa Maria, participa uma representação. Não haverá, digamos, um ônibus preparado, mas dirigentes da sigla, a começar pelo presidente Robson Zinn, não faltarão. E o jogão do ano está começando. Inclusive com a presença de ilustres figuras do peemedebismo, como você pode verificar no material produzido pela assessoria de imprensa do PMDB/RS. Confira:

Presidente nacional e governadores de SC e PR confirmam presença em Capão da Canoa

Agora falta pouco para o Encontro Estadual de Verão do PMDB no Litoral Norte que ocorre neste sábado, 30, a partir das 13h30, na Casa de Cultura de Capão da Canoa (avenida Flávio Boianowski, 789). No evento será lançada oficialmente a pré-candidura de José Fogaça ao Palácio Piratini e também haverá uma homenagem especial ao senador Pedro Simon que completa 80 anos de vida no próximo domingo, 31.

Estão confirmadas para o encontro as presenças da presidente nacional do PMDB, deputada Iris de Araújo, e dos governadores do Paraná, Roberto Requião – que recebe o apoio da seção gaúcha para disputar a presidência da República nas eleições deste ano -, e do governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira.

A atividade em Capão da Canoa, promovida pelo diretório estadual e pela Fundação Ulysses Guimarães com apoio dos núcleos partidários, é o maior evento partidário antes das convenções e reunirá toda a cúpula peemedebista e aproximadamente 1,5 mil militantes... “

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas pela assessoria de imprensa do PMDB/RS.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Mas o “sinistro” Tarso Genro, o ministro da “Injustiça”, antes de deichar o ministério,…tem que resolver o caso (afinal vai extraditar ou não para a Itália) do amiguinho terrorista italiano dele,…o Cesari Batisti. A colonia italiana aqui no RS deve estar adorando este caso (principalmente se absolverem o Battisti), kkkkkkkkkkkkkk

  2. isso é que é partido desorientado e desorganizado. É o único partido que luta prá sempre ter uma pontinha em governo, não consegue ser unanimidade, não consegue ter uma posição firme e decidida, só vai no embalo dos outros. Agora pegaram o Fogaça que vai contra o resto da PMDB no país inteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo