EM BRASÍLIA. Pimenta e prefeitos do RS buscam soluções para cidades gaúchas atingidas pelas chuvas
“Postado por Gilson Piber”
A partir desta terça-feira (12), o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) recebe e encaminha uma comitiva de prefeitos do RS para reuniões nos ministérios na capital federal. O objetivo é agilizar os procedimentos técnicos para, o mais rápido possível, começarem as obras de reconstrução das cidades gaúchas atingidas pelos temporais.
O petista, que na semana passada esteve com a secretária Nacional de Defesa Civil, Ivone Maria Valente, solicitou um técnico do Ministério da Integração Nacional para ficar à disposição das prefeituras, auxiliando na liberação de recursos.
No último sábado (9), em um almoço com os prefeitos de São Pedro do Sul, Dilermando de Aguiar, Jari, Quevedos, Toropi e Mata, Pimenta orientou os chefes municipais sobre como devem proceder junto ao Governo Federal frente à situação emergencial que se encontram as cidades gaúchas. Ainda no sábado, Pimenta visitou os locais mais atingidos de Silveira Martins, Ivorá e Nova Palma.
No domingo (10), o deputado foi a São João do Polêsine e a Dona Francisca, onde se colocou mais uma vez à disposição das administrações para auxiliar na reconstrução das cidades. O roteiro do parlamentar terminou com uma visita ao município de Agudo, um dos que mais sofreram com as chuvas. Na cidade, Pimenta levou solidariedade ao prefeito Ari Anunciação e acompanhou a situação do município.
Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Paulo Pimenta.
é mais uma vez o deputado fazendo a diferença por nossa região, mostrando como se trabalha com seriedade e vontade de fazer as coisas acontecerem não é deputado copa do mundo que só aparece de 4 em 4 anos como diz o ex-prefeito valdeci. parabéns pimenta.
pedi ao editor quanto o deputado já trouxe de recursos para Santa Maria e região por favor descubram, só sei que é muuuuuuuuito dinheiro.
parabens ao dep paulo pimenta este eo o papel de um deputado trabalhar para a sua região . não espera faz acontecer.