Prefeitura

LIXO. Prefeitura cobra ações imediatas da PRT para regularização da coleta na cidade

As inúmeras reclamações sobre a coleta de lixo na cidade fizeram com que o secretário de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Carvalho Júnior, marcasse sua primeira agenda de trabalho à frente da pasta com a direção da PRT, empresa prestadora do serviço. O secretário avaliou a reunião de quinta-feira (14)  como positiva, uma vez que houve o compromisso por parte do sócio-proprietário da empresa, Ricardo Reis – que representou a PRT na reunião- de que, no máximo em 48 horas, os serviços de coleta de resíduos serão inteiramente regularizados. “A fiscalização da secretaria estará atenta”, alertou o titular da Proteção Ambiental.

O secretário Luiz Alberto passou às mãos do proprietário da PRT uma relação com grande volume de reclamações de diferentes bairros e regiões da cidade, das últimas 24 horas, recebidas através da Linha Verde da prefeitura. Na reunião foi discutida, ainda, a comunicação direta e ágil entre a secretaria de proteção Ambiental e a empresa PRT, com o objetivo de solucionar questões pontuais com ações imediatas, sendo que ficará a disposição da comunidade além da Linha Verde (3921-7151), o telefone do engenheiro responsável pela operação dos resíduos, Leonardo Da Cás, (9992-7949) e o telefone da empresa PRT (3026-3667).

Foi definido pelo secretário que, no caso do não cumprimento de atendimento de 100% das cláusulas previstas no contrato, será encaminhado para lavramento de auto de infração e, concomitantemente, haverá o rompimento do contrato.

O secretário ressalta que todas as ações estabelecidas contam com o respaldo irrestrito do prefeito Cezar Schirmer. “Santa Maria merece um tratamento melhor do que vem recebendo. Além dos resíduos, esta é uma questão de saúde pública”, avisa o secretário. Luiz Alberto revela que, neste primeiro momento, está concentrando seu trabalho quase que integralmente para a solução dos problemas do lixo na cidade.

Com informações da Superintendência de Comunicação Social da Prefeitura deSanta Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Considero essa situação um absurdo. Pensemos bem. Santa Maria está com problemas na coleta de lixo. Qual é o problema? O lixo não está sendo recolhido pela empresa responsável. Isso é um absurdo não apenas pelo que é, mas pq deveríamos estar discutindo sobre coleta seletiva de lixo, captação adequada de detritos e coisas desse tipo. Mas não é isso que está em discussão. Pasmem, pois o problema é a não coleta do lixo. A coisa mais básica a ser feita. É muita falta de competência e responsabilidade por parte da atual administração de SM!

  2. o cidadão não tem nada que ver com os problemas da prefeitura e da PRT, ele quer o serviço realizado e pronto. Mas seria importante, para efeito de conhecimento público, que fosse divulgado o valor que é gasto pela Prefeitura com a coleta de lixo, e quanto ela tem pago, se é que os pagamentos estão em dia. O novo Secretário Estrangeiro poderia mostrar se a casa está em dia. Vamos esperar prá ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo