EconomiaEconomia SolidáriaSanta Maria

O MUNDO É AQUI. Terminal Dom Ivo recebe últimos retoques para Feira de Economia Solidária e Fórum Social. Programação definida

O que não falta é trabalho, mas Terminal está praticamente pronto para receber os eventos

Informa a assessoria de imprensa dos dois grandes eventos que acontecem a partir de sexta-feira: “as equipes de organização do Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter estão trabalhando incansavelmente para os preparativos do 1º Fórum Social e 1ª Feira Mundial de Economia Solidária, que iniciam na sexta-feira.” Aliás, a programação oficial foi divulgada na noite desta terça-feira e desde pouco antes das 11 horas já está disponível AQUI no sítio.

Na tarde desta terça-feira, segue o material produzido pela jornalista Daiani Ferrari, “voluntários do Projeto Esperança/Cooesperança trabalhavam na limpeza do local, na montagem das mesas nos pavilhões, estandes para abrigar os promotores do Fórum, como o Projeto, Fórum Brasileiro de Economia Solidária e a prefeitura de Santa Maria, entre outros, além da colocação do lonão onde será a praça de alimentação e palco central das atividades. As pirâmides com lonões em frente aos pavilhões já foram montadas e a meta para o término de todo o trabalho de montagem é amanhã, já que na quinta-feira as caravanas começam a chegar.”

Resumo da ópera: está praticamente tudo concluído, se assim pode-se dizer, na organização a cardo o Projeto Esperança, promotor dos dois eventos que movimentam Santa Maria entre sexta e domingo. E há até orientação para os profissionais de imprensa, inclusive os que vêm de longe, e até mesmo do exterior, como mostra texto especial distribuído pela assessoria. Confira, a seguir, a íntegra:

Cadastro da imprensa será feito na recepção

Os veículos de comunicação que participarem de uma ou várias atividades do Fórum Social e Feira Mundial de Economia Solidária devem fazer seu cadastramento na recepção do evento, para que, posteriormente, seja feito um levantamento do número de participantes do setor. As atividades acontecem em Santa Maria/RS, entre os dias 22 e 24 de janeiro.

Já está confirmada a presença da Agência de Informação Frei Tito para América Latina (Adital), uma agência que tem o objetivo de levar a agenda social latino-americana e caribenha para a mídia internacional. A representação da Adital, que tem sede em Fortaleza, Ceará, deve estar em Santa Maria já na noite de quinta-eira e acompanhará os três dias de atividades. A produção de notícias da agência destina-se a jornalistas da mídia mundial, da imprensa escrita, radiofônica, televisiva e on-line, além de todos os setores da sociedade civil do mundo. 

Também já foi confirmada a presença da rádio Compartiendo 89.7, da Argentina. A Compartiendo é uma rádio comunitária que estimula a participação e o protagonismo de alternativas para problemáticas sociais. O veículo estará repassando informações diárias para as rádios que fazem parte do Fórum Argentino de Rádios Comunitárias (Farco) e da Associação Latinoamérica de Educação Radiofônica (Aler). Ela representa a Rede de Empresas Sociais da Argentina (Redesa), fazendo parte do projeto “Redes de empresas, redes de pessoas”, apoiado pela Cooperação ao desenvolvimento de países emergentes (Cospe – Argentina).

Informações sobre Adital através do site www.adital.com.br e sobre a rádio Compartiendo 89.7 no endereço www.fmcompartiendo.fundafar.org.ar. O 1º Fórum Social e a 1ª Feira Mundial de Economia Solidária terão suas atividades concentradas no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, na rua Heitor Campos, atrás do Parque da Medianeira. “ 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo