Economia

PREVISÃO ECONÔMICA. O ano recém começou e, com ele, o terrorismo dos doutos

O Banco Central publica toda a segunda-feira, e este sítio (de uma forma meio besta e sadomasoquista, reconheço) noticia, o boletim “Focus”. Nele constam as previsões dos analistas do “mercado financeiro”, projetando o que pode acontecer ao longo do ano. Na verdade, cá entre nós, é pura especulação. Com base em dados “científicos”, claro.

Normalmente, ao longo do ano, e até para não perder a “credibilidade”, os números acabam se ajustando ao mundo real. Mas, até lá, são longos períodos de terrorismo e curtíssimos de calmaria, tenho a impressão que para disfarçar. Pois, acompanhe o que os nossos doutos estão projetando, nessa última semana do primeiro mês do ano. O material está na versão online d’O Estado de São Paulo, com informações da agência de notícias Reuters. A seguir:

Mercado eleva estimativa da inflação em 2010 para 4,60%

… O mercado brasileiro elevou o prognóstico para a inflação neste ano, prevendo preços um pouco acima do centro da meta do governo, mostrou o relatório Focus do Banco Central nesta segunda-feira, 25. O cenário para os juros e crescimento ficou estável.

De acordo com as expectativas do mercado, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deste ano deve ficar em 4,60%, ligeiramente acima do centro da meta de 4,50% perseguida pelo governo, e com tolerância de 2 pontos porcentuais para cima ou para baixo…”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo