Câmara de VereadoresPrefeitura

QUEM SERÃO?! Luciano Ribas lista “o covarde, o gritão constrangido e o devedor”

“…Num terreno menos ideal, onde os princípios são mais “elásticos” e as responsabilidades menos “claras”, as coisas seguem lógica semelhante, acrescida de outros ingredientes, como o puro interesse. Na recente votação da CIP, por exemplo, princípios e responsabilidades até poderiam ser invocados para justificar a transfiguração de uns e outros, mas não passariam de jogo de cena para encobrir os tais interesses.

Seguindo essa lógica, creio que todos concordam que a lacrimosa fuga do vereador João Carlos Maciel não pode ser qualificada de outra coisa que não seja “covardia política”. A um cidadão que possui milhares de votos simplesmente não é dado o direito de omitir-se, ao menos se ele deseja que na sua atividade parlamentar coexistam princípios e responsabilidades. Na realidade, creio que a covardia é o pior defeito de um homem e serve para definir-lhe frente ao mundo. Eis, assim, o covarde, o primeiro ser substantivado no título deste texto.

Também acho que existe concordância que foi prazeroso ver…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “O covarde, o gritão constrangido e o devedor”, de Luciano Ribas, colaborador habitual deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Com todo respeito, mas esse cara chamado Boris, deve ser um recalcado de marca maior. Assisti o jornal e fiquei com vontade de entrar na tela da tv e dar uns tapas nesse asqueroso.
    Vai ver o Boris, usa o alto da sua vassoura e o cabo para outras coisas que não varrer.
    Desculpem a ironia, mas é brabo aguentar certas coisas.

  2. Por falar em “covarde”, Luciano e Claudemir, está o maior escândalo na mídia nacional. No Jornal da Band de ontem (31/12), os microfone captaram o comentário preconceituoso do apresentador, Boris Casoy, em relação a uns garis, que na reportagem da emissora, desejaram Feliz Natal. Para mim, é tão vergonhoso, que merecia a demissão do jornalista. Compartamento fascistas do sr. Casoy. REealmente, é uma vergonha.
    Leia mais a respeito:
    http://br.noticias.yahoo.com/s/01012010/48/entretenimento-boris-casoy-comete-gafe-humilha.html

  3. Luciano, Claudemir e amigos, eu já havia comentado sobre isso mas não posso fugir (como aquele vereador citado) e dizer que o vereador é eleito para representar a sociedade e, principalmente, aqueles que o elegeram, que confiaram nele. Mas o Maciel resolveu gritar na rádio que não aceitaria a CIP calado, e criticou os demais vereadores que manifestaram-se apoiadores sem maiores esclarecimentos sobre o projeto. Mas a tarde veio e não só a vergonha e a cara-de-pau apareceram. Veio também a lembrança que não poderia magoar seu padrinho Schirmer, e sendo assim, junto seus “milhares de votos” e colocou-os numa sacola e mandou um assessor jogá-la numa vala funda, pois com certeza nunca mais os verá. E dai ele chorou, chorou, chorou e fugiu. Que Vergonha!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo