Sem categoria

ZILDA ARNS. Ela morreu visitando pessoas pobres no mundo, afirmou presidente Lula

Curitiba - Presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparece ao velório da coordenadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns no Palácio das Araucárias Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que Zilda Arns lutou pela conquista da democracia e dos direiros humanos, pelas crianças e pelos idosos, durante o velório da sanitarista e médica, realizado na  sexta-feira (15), no Palácio das Araucárias, sede do governo paranaense, em Curitiba.

“Qualquer brasileiro hoje que fechar os olhos vai ver o rosto de dona Zilda. Foi uma grande perda para o Brasil e para o mundo. Uma pessoa que dedicou sua vida a cuidar dos necessitados e praticar solidariedade. Morreu cumprindo uma das coisas mais sagradas que sabia fazer, visitar pessoas pobres no Brasil ou no mundo”.

Lula ainda complementou, a saída do velório. “Eu disse à família que neste momento de dor, todos vão chorar, mas o que deve ficar são as ideias que ela pregou durante tanto tempo. Que isso tenha encarnado na alma de cada brasileiro para que seja mais solidário nas pequenas coisas. Ela está lá em cima olhando e se fosse perguntada, ela diria que valeu a pena tudo o que fez, inclusive voltar ao Haiti”.

Logo após a saída do presidente, a família abriu a tampa da câmara mortuária de Zilda. Uma longa fila aguardava do lado de fora do Palácio, para prestar a sua última homenagem a Zilda.

Com informações da Agência Brasil, no trabalho da repórter Lúcia Nórcio.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo