CidadaniaPartidosPolítica

POLÍTICA. De Francisco Spala Neto a ‘Chica Chiclete’, ‘drag queem’ assume cadeira como vereadora, no ES

Drag queen assume cadeira no parlamento
Drag queen assume cadeira no parlamento

É uma novidade e tanto num mundo em que a diversidade ganha espaço. É, convenhamos, um avanço na sociedade. No caso, Francisco Spala Neto, que é também a “drag queem” Chica Chiclete. Como tal, concorreu a uma vaga de vereadora em Vila Velha, no Espírito Santo, e ficou na primeira suplência da bancada do PMDB, a qual é filiada.

Agora, em 2 de março, depois que o titular foi chamado para o secretariado municipal, ela assume a cadeira no parlamento daquela comuna, como conta material originalmente publicado no G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A reportagem é de Viviane Machado, com foto de Reprodução. A seguir:

Drag queen assume cargo de vereador em Vila Velha, ES

A drag queen Chica Chiclete (PMDB) vai ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Vila Velha, no Espírito Santo, na próxima segunda-feira (2). Para os trabalhos na Casa, Chica vai abandonar a personagem. “Na Câmara vou ser Chico, o Francisco”, afirmou.

Chica substitui Andinho Almeida (PMDB), que deixa a Câmara para virar secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer na gestão de Rodney Miranda (DEM). Chica é a primeira suplente da Câmara de Vereadores do município.

A personagem criada por Francisco Spala Neto conquistou os eleitores e rendeu mais de 2 mil votos nas eleições de 2012. Morador da Barra do Jucu, Francisco é comerciante e possui um hotel no Centro de Vitória. Além disso, também trabalha com fantasias no carnaval e em um atelier de vestidos de noivas.

Sobre a expectativa de assumir o cargo dois anos após a eleição, Francisco explicou que atua na política desde 1996, quando se filiou ao PMDB. “Eu venho como candidato desde o ano 2000 pelo partido. Essa é a terceira vez que fico de suplente e a primeira que vou assumir. É um trabalho de anos junto ao partido que vem se concretizando agora”, disse…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo