Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueEsporte

FUTEBOL 7. Juventus, de Santa Maria, consegue “dobradinha” de vices estaduais em Porto Alegre

Time da cidade perdeu as decisões da “Recopa” e do Gauchão de “Camisas”

No Gauchão de Clubes de Camisa, o elenco defendeu as cores do tradicional Riograndense (Foto RS TV Play/YouTube/Reprodução)

Por Pedro Pereira

Duplo vice-campeonato estadual para o Alvinegro do Coração do Rio Grande. Neste domingo (17), o Juventus, equipe de futebol 7 de Santa Maria, chegou à grande final de dois certames: o Gauchão de Clubes de Camisa, em que defendeu as cores do Riograndense; e a Recopa dos Campeões. Nas duas decisões, contudo, o esquadrão foi derrotado em disputas de pênaltis e agora volta para a cidade sem títulos. Os jogos aconteceram no Complexo Esportivo Soledade, em Porto Alegre.

No primeiro torneio, cada participante retratou um time do futebol de campo tradicional. Os santa-marienses do Periquito foram eliminados nas penalidades máximas, pelo placar de 4 a 3, para o elenco do Internacional, de Porto Alegre – que foi a única agremiação a realmente ter os jogadores vinculados ao clube que representavam. No tempo regulamentar, o confronto acabou empatado em 4 a 4.

Já na Recopa, competição que reuniu as 15 melhores equipes do Rio Grande do Sul, o Juventus perdeu a grande final para o esquadrão porto-alegrense “Davi FC”, também nos pênaltis, por 3 a 2. No período normal, o jogo acabou em 3 a 3. Nesta disputa, contudo, o Alvinegro contou com desfalques em função da grande quantidade de partidas realizadas no dia – visto que entraram em campo pela primeira vez neste domingo às 10h da manhã, para as semifinais do Gauchão de Clubes de Camisa.

O próximo compromisso da equipe do Coração do Rio Grande deve ser o “Sul-Brasileiro”, torneio com times do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, previsto para acontecer ainda neste mês, na cidade de Torres. O leitor pode conferir abaixo mais detalhes sobre cada um dos campeonatos, chancelados pela Federação Gaúcha de Futebol 7, que ocorreram neste fim de semana.

Do Riograndense, artilheiro Thiaguinho Rizatti e goleiro menos vazado Romário do Gauchão de Clubes de Camisa (Fotos Divulgação)

Gauchão de Clubes de Camisa

Por conta dos chaveamentos da primeira fase, Riograndense e Inter de Santa Maria – representado pelo também santa-mariense The Black’s na disputa – fizeram uma das quartas de final do certame, no sábado (16). O Clássico Rio-Nal terminou empatado em 4 a 4 e, depois, em triunfo a favor do Periquito. Nos pênaltis, o Esmeraldino ganhou do Alvirrubro por 3 a 1. O resultado, inclusive, colocou o Juventus à frente no placar histórico entre as equipes, com 4 vitórias diante de 3 dos adversários e 1 empate.

Para se garantir na grande final, o “Time dos Ferroviários” bateu o Juventude, que foi defendido pelo JA Sports, de Flores da Cunha, por 5 a 2. Após a decisão contra o Internacional, o clube de Santa Maria ainda teve dois destaques: o “arqueiro” Romário recebeu a honra de Goleiro Menos Vazado, por ter sofrido apenas 14 tentos em todo o campeonato, e Thiaguinho Rizzati foi nomeado artilheiro, com 7 gols marcados.

Recopa dos Campeões

Inicialmente, a competição que reuniu os principais times do Estado estava prevista para começar e terminar no dia 25 de fevereiro. Porém, em função de uma confusão nas quartas de final envolvendo o elenco do próprio Colorado, vencedor do outro torneio deste fim de semana, o certame foi paralisado.

Resolvido o imbróglio, que pode ser entendido melhor clicando aqui, ficou definido que o restante do campeonato seria realizado após o Gauchão de Clubes de Camisa, visto que restavam apenas as semifinais e a grande final.

Para avançar de fase, o Alvinegro precisou passar por mais uma disputa de pênaltis. Diante do “14 de Junho”, de Viamão, os santa-marienses se garantiram na decisão do título após vencerem pelo placar de 3 a 1. No tempo normal, o confronto terminou em 1 a 1. The Black’s e o também santa-mariense “Barçabeer” foram eliminados ainda na etapa de grupos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo