Arquivo

Coluna Observatório. “José Farret vice? Só mesmo como sonho”

A seção “Luneta”

 

 

A possibilidade de José Farret apoiar algum candidato a prefeito é viável. Seja ele Cezar Schirmer (o preferido da direção do PP) ou Paulo Pimenta.

 

Agora, imaginar que Farret seja vice, de quem quer que seja, é não conhecer minimamente o ex-prefeito de Santa Maria. Exceto, claro (e nunca é bom duvidar), que ele tenha mudado da água para o vinho.

 

A propósito de PP, o presidente estadual, Jerônimo Goergen, anunciou a realização de convenções em 450 municípios gaúchos, sábado passado. É o que a imprensa, toda ela, noticiou.

 

Na boca do monte, porém, se aconteceu, ninguém soube, ninguém viu. O conclave local está marcado mesmo é para outubro.

 

Marcelo Dalla Corte, o atual presidente pepista (que tende a ser reeleito) tem se esforçado bastante para obter um cargo federal para José Farret. Ele, Cezar Schirmer, e o PMDB inteiro.

 

Palpite claudemiriano: gostando ou não (leia também, logo a seguir a nota “A partidarização do debate sobre a iluminação pública”) a prorrogação da  CPMF será aprovada no Congresso. Inclusive com o apoio da oposição, exceto o DEM.

 

No PDT, uma estadual: o deputado Rossano Gonçalves, que tem dado pitacos na posição local do partido, é cada vez mais governista.

 

Foi o único pedetista a continuar no plenário, terça-feira, para votar os projetos que criaram os Fundos Previdenciários propostos por Yeda Crusius e que receberão os recursos provenientes da venda de ações do Banrisul.

 

Aliás, o grande problema (local) do PDT é unir-se minimamente. Tendência pró-aliança com o PT é aparentemente majoritária. Mas haverá seqüelas.

 

Graduado em Filosofia, e fazendo especialização em Pensamento Político Brasileiro, vencedor, na categoria amador P&B no concurso fotográfico Cidade de Santa Maria, Daniel Retamoso Palma é um dos convidados do Claudemir Pereira Café desta semana..

 

Os outros são Maucio e Marcel Santos Jaques, organizadores e participantes do 4º encontro dos cartunistas gaúchos (Cartucho). Os temas, entre outros, sempre muito divertidamente conversados, foram humor e arte visual.

 

Se você não assistiu nesta sexta, pode fazê-lo neste sábado, às 12h30. Ou no domingo, às 19h30. No canal 20, da Net. A direção é de Mauro Castanho, com produção de Clayton Coelho. Pode-se afirmar: a diversão é garantida.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo