ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Sai o primeiro nome ‘novo’ no governo. É um adjunto”

Luneta

Pelo menos um ponto, ainda que de segunda linha, já estaria definido na reforma do governo, a ser anunciada pelo prefeito Cezar Schirmer.

Renato Nicoloso já tem se apresentado como adjunto da secretaria de Infra-estrutura. A pelo menos um interlocutor graúdo (que contou ao colunista), disse que vai resolver todos os problemas das estradas do interior.

Aliás, a mesma fonte está furibunda com um fato: ao mesmo tempo em que o governo obriga os CCs a cumprirem 40 horas, alguns são privilegiados.

É até cita um nome, que a coluna preserva: “ele está trabalhando neste momento no carnaval de Porto Alegre” – disse o militante. É?! Mas não tem carnaval por aqui?

O pré-candidato Valdeci Oliveira tem procurado fazer campanha em todo o Estado, mas, obviamente, privilegia a sua cidade, Santa Maria. E, aqui, tem promovido encontros com segmentos bem específicos.

Na semana passada, separados por um dia, houve duas reuniões. Uma com jornalistas, radialistas e comunicadores em geral. Compareceram duas dezenas. Outra foi com grupos de mulheres. Cerca de meia centena participou do trololó.

Aliás, Valdeci está comemorando o apoio de toda a bancada petista na Câmara de Vereadores. Helen Cabral, Jorge Trindade e Luiz Carlos Fort já declararam apoio a ele.

Até aí, nada surpreendente. Novidade, meeesmo, é o apoio recebido do militante (e ex-secretário) Fernando Menezes – que até está de muda para a grande Porto Alegre. Lá, ajudará a candidata a deputada federal, Maria do Rosário.

Por falar em deputado federal, quem deve se candidatar, também, é Marcelo Bisogno. Faria dobradinha com a neta do Doutor Leonel, Juliana Brizola.

Aos poucos, mas de forma consistente, se forma o conjunto de candidatos santa-marienses ao pleito de 3 de outubro. Só PP e PMDB, entre os maiores, não terão candidato a deputado federal. E seus militantes apoiarão forasteiros.

Você também encontra este repórter diariamente às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1; e a qualquer momento no www.claudemirpereira.com.br – que fechou 286 mil acessos em janeiro. Ah, e logo, logo retorna o Claudemir Pereira Café, na TV Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Ei falar em troca e mudança com estas segundo iformações de amigos e amigas os Pozzobom vão estar perdendo um logo logo um agente politico que veste a camiseta mesmo conheço ele e é um camarada bem esforsçado e sabe né tem boas relações com o movimento comunitario são rumores até não tenho visto se manifesta com seus comentarios ultimamente até estranho sera que tem aver com estes rumores.

  2. bomm quer disser agora que o Renato Nicoloso vai realmente vai trabalhar pela sua cidade ja estava na hora de dar expediente em alguma secretaria até achava queestava dando expediente em santa rosa ou sera que esta dos distritos não é só uma desculpa para quando procurarem ele na prefeitura e não encontrarem dizer que esta nos distritos é hajo que o promotoria comunitaria vai ter que entrar em ação junto a este agente politico no uso da maquina publica municipal emfavoricimento a um certo secretario do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo