Eleições 2010Partidos

DÁ OU DESCE. Petistas, enredados no nó paulista, querem saber “qual é” a do Ciro

Aloizio Mercadante é o plano B. O A é a cooptação do deputado do PSB

Afinal de contas, Ciro Gomes será ou não candidato ao governo paulista? É o que quer Lula, com certeza, ou não teria pedido que o cearense transferisse seu domicílio eleitoral para São Paulo. É o que admite o deputado do PSB, ou teria recusado a solicitação presidencial. Mas, então, por que tem dito publicamente que é mesmo candidato à cadeira do próprio Lula?

Há quem acredite que isso faça parte de uma estratégia montada exatamente para confundir. Pode ser. Mas há dirigentes do PT que pretendem uma solução rápida para a questão. E até articulam um plano B. Afinal, seria inadmissível, no entendimento deles, o partido não oferecer um palanque competitivo para a candidata a Presidente, Dilma Rousseff.

Sobre o que está acontecendo no enredado PT bandeirante, acompanhe reportagem publicada pelo jornal O Estado de São Paulo. O texto é de Vera Rosa, com foto de Jonas Pereira, da Agência Senado. Confira:

Sem nome em SP, cúpula do PT cobra definição de Ciro

A falta de palanque em São Paulo para a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e a indefinição do deputado Ciro Gomes (PSB) preocupam o governo e a cúpula do PT. Em mais uma tentativa de encontrar uma solução para o impasse, dirigentes paulistas do PT, PSB, PC do B e PRB reúnem-se hoje com Ciro, em Brasília. Querem saber se ele mantém sua intenção de disputar o Planalto, contrariando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ou aceita a tarefa de concorrer ao governo de São Paulo.
Enquanto Ciro não dá a resposta, o comando do PT aumenta a pressão sobre o líder do partido no Senado, Aloizio Mercadante (SP), por acreditar que ele pode entrar na corrida pela sucessão do governador José Serra (PSDB), provável rival de Dilma na campanha presidencial.
“Vamos deixar claro para Ciro que, se ele quiser ser candidato em São Paulo, terá todo o nosso apoio”, afirmou o presidente do PT paulista, Edinho Silva. “Mas, se não for ele, o nome que tem mais força no…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira também a NOTAPSB joga a toalha”, de Ilimar Franco, n’O Globo, reproduzida pelo jornalista Ricardo Noblat.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo